Vídeos para divulgar o lineup dos festivais é uma tendência ou apenas uma modinha passageira? - Pulso

Vídeos para divulgar o lineup dos festivais é uma tendência ou apenas uma modinha passageira?

Recentemente vimos que a forma de divulgação de alguns festivais vem sendo aprimorada de acordo com a evolução das mídias.

O que antes eram cartazes super bem trabalhados, cheios de cores e design cinematográficos, hoje deram lugares a vídeos extremamente criativos para divulgação de seus lineups.

A novidade aqui no Brasil chegou no ano passado quando o Lollapalooza Brasil anunciou por meio de um vídeo super legal o seu lineup que contava com os headliners: Eminem, Florence and The Machine, Jack Ü, Mumford And Sounds, Of Monsters And Men, entre outros.

Listamos alguns festivais que resolveram aderir a essa nova forma de divulgação…

Festival Bananada

A 19ª edição do Festival Bananada acontece de 8 a 14 de maio em diversos pontos de Goiânia . O Bananada é o principal difusor da cultura independente da região Centro-Oeste.

Durante uma semana inteira, Goiânia se transforma em um verdadeiro centro de intervenções artísticas, exposições diversas, campeonatos de skate, área destinada as crianças, shows de bandas independentes e outras já consagradas, apresentações de DJs e muito mais.

Rock Werchter

Rock Werchter é celebrado anualmente na bélgica na aldeia de Werchter. O festival começou em 1974 como um evento de um dia, mas ao longo dos anos evoluiu para se tornar um dos maior festivais de música da Bélgica. Desde 2003 ele possui 4 dias de duração e reúne diversas bandas de rock, indie e rock e até música eletrônica.

João Rock

Desde 2002, o João Rock reúne os maiores nomes do rock nacional e seus ritmos parceiros em mais de 12 horas de festival.  O festival apoia, respeita, fortaleçe e celebra a cena do rock brasileiro em um mundo de música, paz e diversão. 

Love Supreme Jazz Festival

O Love Supreme Jazz Festival é um festival de jazz realizado durante 3 dias no Glynde Place em East Sussex a 20 minutos de Brighton.

Já marcaram presença no festival: Van Morrison, Bryan Ferry, Chic Nile Rogers, Jamie Cullum, Hugh Masekela, Gregory Porter, Melody Gardot, Chaka Khan, Branford Marsalis, Courtney Pine entre outros. Além dos shows a programação do festival é composta por palestras, conferências, painéis, reproduções de álbuns clássicos, filmes, aulas de dança, áreas infantis, experiências VIP e camping.

Lineup Part 1:

Lineup Part 2:

DGTL São Paulo

Realizado em Amsterdam e Barcelona, o festival DGTL desembarca no Brasil no dia 06 de maio em São Paulo com uma proposta que vai além da música eletrônica.

Conhecido por implementar um impacto sustentável na paisagem global do festival, e sempre conscientes do impacto ambiental e social, o DGTL chega com uma grande variedade de performances de arte conceitual e instalações para envolver o público.

O festival parte do princípio onde a experiência é inigualável a partir da qual as pessoas podem obter algo extra. Um sentimento, uma revelação, uma idéia, uma inspiração.

 

 

 

 

 

Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.

Posts Relacionados