Um Roteiro Para Aproveitar Toda a Experiência do Dekmantel Festival São Paulo - Pulso

Um Roteiro Para Aproveitar Toda a Experiência do Dekmantel Festival São Paulo

Faltam poucos dias para o 1º e mais esperado festival de música eletrônica do Brasil em 2017. Nas últimas semanas, apresentamos quem é quem no lineup do Dekmantel Festival São Paulo (conheça os gringos aqui e os brazukas aqui).

Hoje, às vésperas do evento, preparemos este roteiro para você aproveitar ao máximo toda a experiência que o festival promete oferecer.

Dekmantel Palco a Palco (e Apostas Musicais) 

Cada palco do festival tem uma proposta diferenciada.

O Main Stage é o mais óbvio. Por lá passarão os headliners do festival. Os medalhões deste palco (e certamente os horários mais disputados): Nicolas Jaar (live), Moodyman, Nina Kraviz, John Talabot e Jeff Mills. Mas vale ficar de olho nos demais, especialmente o live do Fatima Yamaha.

Como na edição Holandesa, a pista Selectors oferece um conceito básico: cinco atrações em cada dia. Segundo a produção do evento, a proposta é tirar os DJs da sua zona de conforto, instigando-os a mixar diferentes gêneros e propostas musicais.

É nesta pista que os fundadores do festival se apresentam – Dekmantel Sound System. Imperdível dar um confere no back2back de 4 horas de Ben UFO e Joy Orbison e o DJ set da cabeçudíssima e queridinha do momento Lena Willikens.

Sem mimimi, UFO é o palco para quem busca sonoridades de BPM mais pesados e obscuros, sem deixar a sofisticação de lado. Tanto que é a única que pista que não começa com o abrir dos portões. O produtor de New Jersey Joey Anderson e o holandês Makam são talvez os nomes que melhor representam a proposta desta pista.

Pra fechar, a pista Gop Tun, núcleo de festas de São Paulo e produtora parceira na realização do festival em São Paulo. É também onde vão rolas as gravações do Boiler Room Brasil. Confesso que se rolasse só esta pista nos dois dias de festival, já valeriam meus ingressos fácil. Nunca imaginei ver a trinca Azymuth, Hermeto Paschoal e Bixiga 70 em um festival (quiçá num de música eletrônica). E ainda tem Awesome Tapes of Africa, Tom Trago e Palms Trax…É por lá que devo passar mais tempo.

Dekmantel: Além da Música

Todos já vivemos esta história um dia. Descobrimos AQUELE festival dos sonhos, pesquisamos sobre ele, acompanhamos suas redes sociais e comentamos com amigos (repetidas vezes). Sempre encerramos o monólogo com a promessa: “um dia, eu vou lá!”. Daí, ele vem pra cá. Você quase chora de emoção, compra os ingressos na pré-venda, convida todos os amigos pra ir junto… Chegando lá, um balde de água fria. Não é nada daquilo que imaginamos (hello, Sónar SP 2015, ainda lembramos de você).

Pois bem, o Dekmantel Festival São Paulo já chegou deixando claro que ele não promete a mesma experiência de sua edição original.

Sendo assim, o Dekmantel São Paulo promete ser uma experiência completamente diferente daquilo que fazemos em Amsterdam. Mantendo sempre o respeito pela cena local e seus integrantes, neste final de semana a festa será servida nos padrões Dekmantel. São Paulo nos presenteou com uma cidade provocante, inspiradora e extremamente excitante. Não vemos a hora de retribuir o favor.

O trecho acima faz parte do comunicado dos seus fundadores ao anunciar a edição do primeiro Dekmantel fora de Amsterdam. Pé no chão, sem promessas, deixando claro desde já que é uma nova história a ser contada.

Tanto que, se na Holanda o festival rola numa floresta, no Brasil a sua edição diurna acontecerá em meio ao concreto do Jockey Club de SP. Porém, Dekmantel tem um selo de qualidade em suas produções. E, para deixar o local da forma como imaginam, a produção convidou o fotógrafo Pedro Kok e os arquitetos Guto Requena, Felipe Morozini, Marko Brajovic e SuperLimão Studio para assinaram a cenografia desta edição.

Foto: Pedro Kok

Para entrar no clima, vale a pena ver de novo o video de lançamento do festival no Brasil, assinado pelo artista alemão de motion graphics Thomas Traum.

Todas as informações sobre o festival podem ser encontradas em seu site oficial.

Por aqui, já estamos contando os dias… nos vemos na pista!

Posts Relacionados