The Shermer Club: Uma Homenagem Em Forma De Festival a John Hughes - Pulso

The Shermer Club: Uma Homenagem Em Forma De Festival a John Hughes

Se você cresceu nos anos 80, início dos anos 90 ou é um mero nostálgico no quesito cultura pop, com certeza sorri ao ouvir o nome John Hughes. Também, não é pra menos: o cara dirigiu clássicos como “Clube dos Cinco”, “Mulher Nota 1000”, “A Garota de Rosa Shocking” e “Esqueceram de Mim”, entre muitos outros, incluindo, é claro, uma das grandes estrelas da Sessão da Tarde: “Curtindo a Vida Adoidado”.

No ano passado, o icônico filme em questão comemorou 30 anos e, para não deixar a data passar em branco, foi realizado o Ferris Fest. Agora, essa mesma galera prosumer (leia também: Não Basta Ser Fã, Tem Que Produzir Seu Próprio Festival) resolveu criar um festival que englobasse toda a carreira de John Hughes. O nome? The Shermer Club: A John Hughes Fest, em clara homenagem à fictícia cidade que abrigou diversas tramas do cineasta.

Créditos: Paramount Pictures

O evento tomará forma em Chicago, entre os dias 22 e 25 de junho, mais precisamente no John and Nancy Hughes Theater, no subúrbio de Lake Forest, e contará com a participação de vários atores que participaram da trajetória de Hughes no cinema. Andrew McCarthy, Lea Thompson, Craig Sheffer, John Kapelos e Cindy Pickett são alguns dos nomes já confirmados e que irão integrar uma mesa redonda voltada para perguntas e respostas dos fãs presentes.

Outro ponto muito interessante do festival é que diversas cenas clássicas dos filmes serão reinterpretadas por toda a cidade de Chicago em suas locações originais (incluindo o casamento de “Gatinhas e Gatões”).

Além disso, os entusiastas terão a oportunidade de fazer uma visita guiada por todos esses espaços, assistir às exibições de alguns dos filmes em sessões exclusivas no cinema e até conferir uma memorabilia curada à dedo, como uma Ferrari 250 GT California Spyder vermelha igual ao do pai de Cameron, melhor amigo de Ferris Bueller, e um Karmann Ghia Coupé rosa original de 1959 idêntico ao de Andie, protagonista de “A Garota de Rosa Shocking”. A parte mais legal disso tudo? Todo esse material foi cedido por “fãs colecionadores” dos trabalhos de John Hughes.

Créditos: Paramount Pictures

O evento, idealizado por David Blanchard, ainda contará com a presença ilustre da viúva do artista, Nancy Hughes. “Com tantas festividades ao redor do globo celebrando filmes, música, TV, cultura pop, por que não haveria um grande festival honrando John Hughes?”, questiona Blanchard. Para os que, assim como a gente, concordam com a iniciativa, boas notícias: os ingressos já estão à venda. See you in Shermer!