Sónar 2018: veja porque esse pode ser o maior festival do ano!

Sónar 2018: veja porque esse pode ser o maior festival do ano!

Sónar 2018 será o maior festival de música desse ano! A afirmação pode até soar exagerada. Mas é bem verdade que o festival já criou uma expectativa que nos permite imaginar isso.

Nesse ano, o Sónar comemora 25 anos. E o fato em si já nos faz pensar que a comemoração será especial durante o evento. Mas outros detalhes nos levam a acreditar que o festival, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho em Barcelona, será realmente gigante e inesquecível.

Por isso, separamos alguns fatores que comprovam aquela frase lá do início do texto: o Sónar 2018 será o maior festival de música desse ano!

Ps: se você tem interesse em conhecer o festival e ainda participar de uma viagem que mistura conteúdo, diversão e experiências imersivas, se liga no OCLB Travel (aqui).

O line-up está incrível

Para seu aniversário de 1/4 de século, o Sónar 2018 não economizou no lineu-up. O festival anunciou muitos, mas muitos artistas mesmo! Tanto que o anúncio foi feito em duas partes,  só na segunda foram incluídos mais de 50 nomes.

Entre os grandes nomes que se apresentarão vemos Thom Yorke, Gorillaz, LCD Soundsystem, Diplo, Modeselektor, Bonobo, Goldlink, Wiley, Richie Hawtin, John Talabot com um set de 6 horas.

O Diplo, aliás, estará envolvido em diversas ações do festival, incluindo uma apresentação com novos artistas africanos – Distruction Boyz (África do Sul), Mr Eazi (Nigeria) e Kampire (Uganda).

Isso também mostra que além de gigante, o line-up está bem eclético, contemplando os mais diversos gêneros musicais, públicos e experiências.

O festival quer ir além do planeta Terra

Não, dessa vez não é exagero. O Sónar, criou uma transmissão chamada “Sónar Calling GJ273b”, que é a primeira mensagem de rádio a ser enviada para um planeta fora do sistema solar que é potencialmente habitável.

A mensagem inclui 33 trechos de 10 segundos de músicas de alguns artistas do line-up do fetival, como Holly Herndon,  Laurel Halo, Richie Hawtin, Modeselektor, Jean-Michel Jarre, the Black Madonna, Kode9 e outros.

O primeiro sinal foi enviado em outubro do ano passado, e a produção espera que a transmissão alcance o planeta GJ273b, a estrela B de Luyten, localizado a 12,4 anos-luz da Terra. O último sinal será enviado em  abril.

Se mirar em extraterrestres não inovador…

Novidades

Conhecido por ter uma programação dia e noite diferentes, o Sónar entregará um cronograma mais diferente nesse ano.

O DJ Laurent Garnier, por exemplo, fará uma apresentação especial revistando toda a sua carreira tanto no de dia quanto a noite. A sessão especial recebe o nome de Laurent Play Garnier.

Diplo (ele de novo) também se apresentará em diversos horários do festival.

Como o Sónar 2018 acontece só em junho, a chance de mais novidades surgirem até lá é grande! Alguma dúvida de que essa edição do festival será inesquecível?

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.

Posts Relacionados