Review Life is Beautiful 2015: And So Are We!


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Ir ao Life is Beautiful pela primeira vez foi uma experiência avassaladora e cheia de surpresas.

Tudo começou com a escolha de como chegar lá. Eu tinha muitas opções como, por exemplo, ir de carro e estacionar no local, onde eles me cobrariam de U$20 a U$40, pegar um táxi (cerca de US$40, U$50), um Uber ou Lyft (em torno de U$25, U$30) ou utilizando shuttle. Escolhi o shuttle que saía do Tropicana Hotel (custo de U$45 para três dias e estacionamento grátis no hotel). Havia também a opção de pegar o shuttle em outros pontos, como UNLV, SLS hotel, World Market Center, the Linq e Downtown Summerlin.

© Erik Kabik/ erikkabik.com

Apesar do ônibus ter parado um pouco longe (na Main Street com City Hall), a caminhada até o evento é tranquila e te proporciona a oportunidade de andar por toda a Fremont Street, onde a atmosfera do festival já mostra suas asas: música tocando, artistas de rua e muitos entusiastas do festival perambulando por lá.

lib

Bem na entrada do evento, a Coca Cola estava dando garrafas da felicidade para suprir nossa sede pós caminhada. A Uber também estava por lá e oferecia cartões de U$20 de desconto para novos usuários. A parte boa de chegar cedo ao evento é ter suas bolsas e mochilas revistadas rapidamente, e não pegar fila.

O evento não permite animais de estimação, a menos que estejam acompanhando pessoas com deficiência.

Então o debate começou: onde devo ir? O que devo ver? Bom, isso é ir a um festival… Ainda mais a um festival como esse que, além de música, oferece várias instalações de arte, palestras, aulas de gastronomia, etc.

O segredo é: não entre em pânico!

Pegue o guia que é entregue na entrada do festival e nos pontos de informação. Faça o download do aplicativo do evento no Google Play ou Apple Store e comece a explorar o mapa e as atrações. Outra coisa boa em chegar cedo no local é a chance de se orientar melhor e ver todas (ou quase todas) as atividades paralelas e instalações de arte. Você ficará surpreso com a quantidade de artistas que você não conhece, mas que tocam exatamente o que você gosta de ouvir.

Isso é um festival, o local e a hora perfeitos para descobrir novos artistas.

lib-music-04

Através do aplicativo, eu criei uma programação dos artistas que gostaria de ver. Ele permite selecionar e programar alarmes para as atrações que você quer ver, colocando tudo em uma linha do tempo X local, para que você saiba exatamente quando e onde deve ir. Ele também mostra seus “momentos livres”, para que você possa utilizá-los para passear, conhecer novas pessoas e artistas, conferir as incríveis instalações artísticas, etc.

Eu comecei minha caminhada em direção ao palco Ambassador, mas antes de chegar lá, o palco Troubadour já estava bombando com música eletrônica. Tive que parar e ver o que estava acontecendo.

barrie-martelle-for-insomniac_boombox-art-car

Água, definitivamente, não era um problema. Se você está com sede, basta caminhar até os quench buggies (espécie de mini estação de água móvel) e encher sua garrafinha.

Banheiros estão espalhados por todo o local e, mesmo com o festival cheio, não há filas. Parabéns aos produtores que se empenharam em colocar um número suficiente por lá.

Após caminhar por um tempo, eu fiquei com fome. Sem problemas, há dezenas de food trucks e barracas com as mais variadas opções disponíveis e preços razoáveis.

food

Então, cheguei ao palco Ambassador. Ficar sob o sol era tão quente que as pessoas se escondiam nas sombras dos postes de luz. Era hora de conferir o palco Huntridge. No caminho, me deparei com pessoas interessantes fantasiadas, arte de rua e um espaço incrível de arte chamado Art Motel.

art-motel

Algumas horas depois eu finalmente cheguei ao palco principal, o Downtown. Apesar de lotado, era muito fácil caminhar por lá, pegar bebidas e usar os banheiros.

Após shows e performances maravilhosos, e pessoas e músicas muito interessantes, o evento acabou e era hora de ir para casa. Mesmo com uma legião de pessoas saindo do local, caminhar era fácil e organizado. Os shuttles também já estavam nos esperando. Tudo era muito mais organizado do que eu esperava. Parabéns à produção!

lib-music-02

Finalmente cheguei em casa, tomei um banho e tentei descansar porque ainda teria mais dois dias pela frente. Estou deitado na cama cantando músicas que eu nem conhecia até hoje.

Tudo que posso dizer é que essa primeira experiência foi espetacular!

Life is beautiful! And so are we!

(A vida é bela! E nós também!)

Boa noite.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados