Queremos! De plataforma de crowdfunding ao seu próprio festival

Queremos! De plataforma de crowdfunding ao seu próprio festival

O Festival Queremos! está chegando. Com data para o dia 25 de agosto, o evento que rola no Rio de Janeiro marca a realização do primeiro festival da empresa que começou como uma plataforma carioca de financiamento coletivo entre fãs para trazerem suas bandas favoritas ao país.

O lineup do Festival Queremos! agrada bastante os amantes de Indie e Rock Alternativo, mantendo as características da plataforma que já trouxe shows para o Brasil de artistas como Wilco, The National, City and Colour, Explosions in the Sky, Grizzly Bear, e mais.

O Pulso vai conferir de pertinho o festival, mas antes, vamos te dar bons motivos para ir ao Queremos!

Wilco no Circo Voador pelo Queremos! – Divulgação

A história do Queremos!

A ideia do Queremos! surgiu em 2010, quando um grupo de amigos formado por Bruno NatalTiago LinsPedro SeilerFelipe Continentino e Pedro Garcia decidiram usar do esquema de crowdfunding para tentar trazer ao Brasil shows de artistas que eles gostariam de ver.

A plataforma global tem sedes no Rio de Janeiro e em New York, e se tornou uma referência em inovação, dando  pode aos fãs de pedir seus artistas favoritos e compartilhar esse pedido com os amigos, gerando mais demanda para o artista.

Os números mostram o sucesso da ideia: mais de 2 milhões de fãs já geraram cerca de 4 milhões de pedidos para mais de 6 mil artistas verificados no Queremos!, contribuindo para realizar mais de 3 mil eventos pelo mundo.

Com tudo isso, o Queremos! apostou na criação do seu próprio festival, no Rio de Janeiro, e as expectativas estão altas, já que todos os eventos realizados pela marca contam sempre com uma ótima produção.

Lineup Festival Queremos! – Divulgação

O que esperar do festival?

O Queremos! tem tudo para ser um festival inesquecível. Além da organização, que sabemos ser das melhores, o lugar escolhido, a Marina da Glória, promete garantir um visual incrível ao evento.

No lugar será montado um mirante de 2,5m, com acesso a uma torre de 10m de altura. A instalação criada pelo grupo gru.a mostra que o espaço também está sendo pensado para inovar (e aparecer bem no Instagram).

O lineup do festival também é especial. Com 12 atrações entre nacionais e internacionais, alguns destaques são fáceis de apontar, como a estreia de Father John Misty no Brasil.

O Cut Copy também é dos shows que merecem atenção – e que garantem a dança na pista!

Entre os nacionais, vale destacar a presença da sempre elogiada BaianaSystem, que tem passado por diversos festivais, incluindo o Rock in Rio.

O Festival Queremos! está com ingressos à venda – R$160,00 (meia-entrada, segundo lote) a R$320,00 (inteira, segundo lote). Link para a compra.

Mais informações no site do festival.

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.

Posts Relacionados