Primavera Sound e Red Bull Unem Forças em Prol do Streaming - Pulso

Primavera Sound e Red Bull Unem Forças em Prol do Streaming

No ano passado, o Primavera Sound completou 15 anos de existência. Nós, aqui do Pulso, somos muito fãs do evento e já elencamos 15 grandes momentos que rolaram por lá, além de outras 15 memoráveis performances (incluindo o retorno do Ride; Thurston Moore, ex Sonic Youth; os nova-iorquinos dos Strokes; o duo Run The Jewels, entre outros) e, é claro, te apresentamos um guia pelos streamings do festival.

primavera-sound-

Em 2016, entretanto, o que era ótimo ficou ainda melhor: se você não vai até o Primavera, bom, ele vai até você. É que a 16ª edição do gigante espanhol fechou uma parceria inédita na Europa com a Red Bull e, durante os três dias (2, 3 e 4 de junho), exibirá os shows dos quatro palcos na íntegra via streaming. O resultado disso? Aproximadamente 8 horas de boa música diárias e um gostinho da experiência que é viver um festival dos sonhos como esse.

primaverasound3

Como se não fosse o suficiente, o projeto ainda incluirá entrevistas exclusivas no set da Red Bull TV sediado no próprio Parc del Fòrum, além de shows acústicos, vídeos em 360º e até imagens dos bastidores.

O line-up desse ano reúne nomes como Radiohead, LCD Soundsystem, Sigur Rós, PJ Harvey, AIR, Brian Wilson (tocando o icônico álbum “Pet Sounds”, dos Beach Boys), Animal Collective, Explosions in the Sky, Drive Like Jehu, Dinosaur Jr, Kamasi Washington, entre muitos, muitos outros. 

primaverasound

Tudo isso será transmitido até o próximo dia, já que o intuito é atingir o maior número de pessoas possível e alcançar todos os fusos. As apresentações ficarão por conta do britânico Will Best, da radialista e DJ americana Hannah Rad e do repórter Johann Wald.

primaverasound5

Para acompanhar toda essa avalanche de som e conteúdo de um dos festivais mais queridos do planeta (e que, vale lembrar, cresce exponencialmente a cada ano), basta acessar o site oficial do evento, assim como todas as diferentes plataformas nas quais a Red Bull está inserida, como canais na Apple TV e Samsung, app para iOS, Android e Windows Phone, além de Kindle Fire, Amazon Fire TV, Roku Players, Roku TV, Nexus PlayerXBOX 360 e, é claro, web.

É bom ressaltar que a Red Bull também fechou mais algumas parcerias musicais para este ano e transmitirá outros festivais durante o segundo semestre. São eles: Roskilde (2 à 4 de junho, na Dinamarca), Bonnaroo (9 às 12 de julho, nos EUA), Lollapalooza Chicago (28 à 31 de julho, nos EUA), Bestival (8 à 11 de setembro, na Ilha de Wight, Reino Unido) e Austin City Limits (30 à 2 de outubro, nos EUA). Não dá pra perder!

 

Posts Relacionados