O Multiplicidade Veio Para Fazer Muito Barulho em 2025. Hã? - Pulso

O Multiplicidade Veio Para Fazer Muito Barulho em 2025. Hã?

Sim! O Festival Multiplicidade segue com o seu exercício de antevisão no futurista-imaginário ano de 2025 e leva a sua 13ª edição novamente para o espaço do Oi Futuro Flamengo com intensa programação que começa amanhã (7) e vai até 11 de novembro, com atividades e performances que irão aguçar todos os seus sentidos.

Nesta edição, com curadoria de Batman Zavareze, a inspiração vem do ‘Barulho’: o que move, incomoda, paralisa. No ano imaginário, é possível transformar o mundo em arte, inquietação, curiosidade, experimentação e poesia.

O barulho que soa como um grito ensurdecedor, seja ele poético, visual ou sonoro, é a fonte que nos instiga. Estamos num momento de poucas escutas, muito ruído, muitos contratempos e uma tremenda dificuldade de comunicar com clareza e ser compreendido. Por isso, em tempos de crise, fazer barulho é muito além de bater panela e berrar com quem discorda de você. É sair de nossa zona de conforto, é preencher nossos silenciosos vazios com novas ideias”, explica Batman Zavareze.

Um dos pontos altos do Multiplicidade acontecerá de 17 a 21 de outubro, quando 10 representantes da comunidade Kuikuro, no Xingu, chegam ao Rio de Janeiro para uma imersão artística e diversas apresentações no festival. Os índios ficarão imersos no MULTI_LAB, laboratório de pesquisas que será instalado em um aquário de acrílico no térreo do Oi Futuro Flamengo abrigando artistas e a equipe do Multiplicidade. Eles apresentarão ritos espirituais e performances, participarão de debates e exibirão filmes produzidos na aldeia. Imperdível.

Além disso, destacam-se a dupla italiana Ninos Du Brasil, que traz ao país pela primeira vez o seu punk percursivo, sucesso na Europa. O espetáculo tecnológico “Field”, de Martin Messier (Canadá); o minimalismo de Alex Augier (França) em “_nybble_”; e o cinema sensorial de Carlos Casas (Espanha) são outras atrações que prometem performances memoráveis.

SERVIÇO

Festival Multiplicidade:

De 07 de outubro a 11 de novembro de 2017

Oi Futuro Flamengo – Rio de Janeiro

Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo

De 11h às 20h, de terça a domingo

Valor: Gratuito

Classificação etária: Livre

Programação do Teatro

Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Horário: sob consulta

Lotação do teatro: 63 pessoas

Classificação etária: Livre

Armazém da Utopia (Galpões 6/5) – Rio de Janeiro

11 de novembro de 2017

De 23h às 4h, sábado

Valor: Gratuito

Classificação etária: Livre

Mídias

www.youtube.com/multiplicidade

www.facebook.com/multiplicidade

www.twitter.com/multiplicidade_

www.flickr.com/photos/multiplicidade_inusitados/

www.instagram.com/festivalmultiplicidade

www.multiplicidade.com/blog/

www.multiplicidade.com

Manifesto: bit.ly/Multi2025_Ano20