O Hip Hop no Lollapalooza - Pulso

O Hip Hop no Lollapalooza

Quando rolou o anúncio oficial, a internet parou com a notícia de que Eminem, ganhador de um Oscar de Melhor Trilha Sonora e diversos Grammy Awards, seria um dos headliners do Lollapalooza Brasil. A única aparição do polêmico rapper no país foi em 2010, no F1 Rocks, evento que encerra as atividades da Fórmula 1 em São Paulo.

eminem

O Lollapalooza possui uma longa história com o hip hop, sendo esse um dos principais gêneros presentes na edição original do evento, que começou em 1991 como uma turnê itinerante e se firmou em Chicago, em 2005. Dez anos depois, a edição de 2015 juntou artistas como Kid Cudi, A$AP Rocky, G-Easy, Tyler The Creator, Young Thug, entre muitos outros.

É difícil achar um grande nome da black music que não tenha passado pelos palcos do Lolla em alguma de suas 19 edições. A Tribe Called Quest, Cypress Hill, Beastie Boys, Kanye West, Snoop Dogg, Jurassic 5, The Roots e Ice Cube são algumas das lendas que já se apresentaram no evento. O próprio Eminem foi headliner em 2011 e 2014.

lolla2

Apesar disso, o Lolla Brasil nunca deu a devida atenção ao hip hop, rap e suas vertentes. Assim, pouquíssimos artistas da black music se apresentaram nas quatro edições realizadas em São Paulo:

2012: Tinie Tempah, Pavilhão 9 e Racionais MC’s

2013: Nas, Criolo e (por que não?) Planet Hemp

2014: Kid Cudi e ConeCrewDiretoria

2015: Childish Gambino e Marcelo D2

Fica a torcida para que a presença de Eminem no Lollapalooza Brasil 2016 se confirme e abra caminho para que outros artistas relevantes do gênero venham para o país. No line-up dos sonhos da Equipe Pulso, estão nomes como Kendrick Lamar, Chance The Rapper, Die Antwoord e Kanye West.

#PorraSnoop

Ainda nesta edição, a presença do hip hop veio bastante nacionalizada, o que é ótimo! Você poderá conferir a tombação da Karol Konká e o trato fino do Emicida. Nós tínhamos o mestre Snoop Dogg, mas o mesmo desmarcou em cima da hora – dando lugar para o Planet Hemp. Ainda poderemos ouvir o estilo com o 21 Pilots e o Die Antwoord, por exemplo. Fora que o trap vai comer solto com a presença do RL Grime e do Flosstradamus. Imperdível, se joga!

Agora é contigo, Lolla!

kendrick