Novas Ideologias, Novo Transe


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Já é tendência em várias partes do mundo festivais que adotam a política de não vender bebidas alcoólicas, além de sugerir para os participantes que entrem no clima e se divirtam na vibe do festival sem consumir nenhum aditivo – alcoólicos ou não. E isso nada tem a ver com religiões.

Dos mais populares, alguns vêm fazendo experimentações a cada edição e, com o passar do tempo, notaram modificações consistentes no padrão energético do ambiente e na harmonia do festival. Já alguns outros, adotam práticas como a meditação e o Yoga unidos com mantras e musica eletrônica. Mas esse é um caretismo que funciona? Não veja por esse lado.

A proposta destes festivais é oferecer novas experimentações, quebrar paradigmas impostos pela sociedade – sobretudo em festivais de música eletrônica – e buscar ascensão espiritual por meio da música e da meditação.

Yoga-Rave-11

No final de 2014, três edições consecutivas do Yoga Rave foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Não foram as primeiras edições do evento, que já é sucesso aqui e no exterior. Drinks de frutas exóticas e sem álcool, mantras eletrônicos e estudos profundos de meditação e Yoga permeiam um dia ensolarado, como costuma ser o do festival.

Já no primeiro final de semana do próximo mês de março, acontece no Rio Grande do Sul – na parte mais alta e fria do estado -, o Kundalini Festival, o primeiro festival de Trance do Brasil e que acontece desde 2012. Com diversas atrações além da música (desde parto humanizado até roda de Cura), a proposta do festival é usar a harmonia e os ritmos como uma oportunidade de evolução e de reconexão com o universo e defendem que o uso do álcool, por exemplo, apresenta perigos que podem ser fatais neste processo. Pensa!

No fim, cada um busca a sua forma de interagir e se conectar com a música. Caso a sua escolha seja um destes festivais, vale respeitar a ideologia proposta por cada um, entrar na vibe sugerida e ser feliz – no final, é o que todos nós buscamos.

Yoga Rave: http://artedeviver.org.br/yogarave/a-yoga-rave/

Kundalini Festival: http://www.kundalinifestival.com.br/

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados