Movement e Mutek Fazem a Dobradinha Espetacular de Maio - Pulso

Movement e Mutek Fazem a Dobradinha Espetacular de Maio

Sei que o dólar está zero convidativo, mas é preciso falar que há uma dobradinha espetacular em maio que vale a atenção de quem está precisando de um empurrão para decidir em qual festival ir. Maio é o mês em que rolam os festivais Movement e Mutek. Em 2015, o primeiro acontece em Detroit de 23 a 25 de maio, e o segundo, em Montreal, de 27 a 31 de maio. Dois excelentes motivos para se olhar para os eventos da América do Norte.

O Movement surgiu para tirar Detroit do limbo e fazer jus à sua fama e importância de berço do techno. As primeiras edições foram idealizadas e concebidas por Carl Craig, que se desligou alguns anos depois por conta de ‘desentendimentos artísticos’, mas depois retornou à produção do evento.

O festival dura três dias e acontece na Hart Plaza, um lugar não muito aprazível, digamos assim, mas bem central. São cinco palcos muito bem escalados com um peso bem grande, claro, para os talentos locais. Entre dezenas de outros, estão confirmados para este ano: Kevin Saunderson & Derrick May, Kolsch, Joy Orbison, Ten Walls, Nina Kraviz, Brodinski, Ben UFO, Ryan Elliott, etc.

Outro ponto forte do Movement são as afterparties com o selo de qualidade do festival. Como o evento na Hart Plaza termina por volta de 23h, os clubes e warehouses da cidade se ocupam com sets de DJs que estão ou não na lista do evento e varam a madrugada. Haja energia para conseguir segurar a onda dia e noite.

movement

O canadense Mutek acontece na charmosa Montreal, na parte francesa do Canadá, a uma horinha de avião de Detroit. De perfil mais ‘cabeça’, é o evento eletrônico mais importante do país, e um dos mais respeitados do mundo. Prima por lives (e não apenas DJ sets) e é sempre o evento que antecipa os shows que vão estourar na safra europeia de festivais nos meses seguintes.

Com o total apoio da prefeitura, o Mutek se espalha pela cidade em salas de concerto, clubes e centros de convenções, além do concorridíssimo Piknik Electronik, que rola num parque durante o dia e a céu aberto. Outro ponto a favor para os frequentadores: Montreal é uma cidade festejada por sua gastronomia.

Tem coisa melhor do que juntar música e comida boa?

Posts Relacionados