London Music Conference: a nova conferência de música que ocupará diversos espaços de Londres

London Music Conference: a nova conferência de música que ocupará diversos espaços de Londres

Entre os dias 11 e 13 de outubro, Londres será tomada pela primeira edição da London Music Conference. Com a intenção de ocupar diferentes espaços da capital inglesa, o evento tem como objetivo explorar e educar sobre temas relacionados à Dance Music através de painéis de discussão, eventos de networking e festas.

Figuras influentes do setor sediarão uma série de mostras, palestras, masterclasses de produção e painéis de discussão, destacando a eclética cena musical de Londres. A programação incluirá mais de 45 eventos, 60 palestrantes e 50 parceiros de conteúdo.

Tudo estará espalhado por locais como Oval Space, The Pickle Factory, Ministry Of Sound e o Egg London. Entre os palestrantes estão Duncan Dick, editor da Mixmag; Mark Newton do Broadwick Live/Printworks; Alan Miller, da Nighttime Association; Nikki Gordon, da Ministry of Sound e Miguel Estevez do novo clube da cidade Hackney.

A programação completa pode ser vista abaixo:

O poder da comunidade na London Music Conference

A conferência foi pensada para unir ainda mais a cena local inglesa para apresentar a melhor música e produção ao vivo. Segundo o diretor do evento, Sam Speaight: “É o poder da comunidade, da visão compartilhada, de um amor compartilhado pela experiência criativa da música que está no centro da London Music Conference”.

Alguns dos tópicos a serem abordado incluem divulgação e gerenciamento de artistas, os segredos para ter sucesso como booker, técnicas de mixagem, e muito mais.

Além de sua programação, a conferência ainda conta com o engajamento de empresas como Google, Jägermeister, Beatport, Broadwick Live e muitas outras que compartilham da ideia que uma coexistência e comunidade dentro da música só ajuda no fortalecimento da indústria da música em escala internacional.

A primeira edição da LMC nem aconteceu e já esperamos que seu crescimento estimule uma capacitação cada vez maior dos artistas, fãs e profissionais do espaço musical britânico através do poder da comunidade!

Os ingressos custam 150 Libras para os três dias, enquanto os passes diários são de 55 Libras.

No site do evento, você encontra todas mais informações.

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.