Levitation Marca Um Golaço: Vai Ter Brian Wilson Tocando o 'Pet Sounds' Na Íntegra - Pulso

Levitation Marca Um Golaço: Vai Ter Brian Wilson Tocando o ‘Pet Sounds’ Na Íntegra

O Levitation Festival (anteriormente conhecido como Austin Psych Festival) conseguiu o impensável para o seu line-up do ano que vem: Brian Wilson tocando na íntegra o cultuado (necessário, obrigatório, etc) ‘Pet Sounds’, lançado em 66 (antes do ‘Sgt Pepper’s’) e sempre considerado um dos álbuns mais importantes de toda a música pop desde sempre. Focado nos sons psicodélicos, o evento ainda tem Animal Collective, Lee Perry e Flying Lotus.

A notícia faz notar a tendência de grandes festivais promoverem comebacks até então inesperados. O mais emblemático talvez seja a volta do Pixies (foto abaixo) no Coachella de 2004 – juntar o quarteto novamente depois da separação traumática em 92 e do ódio mútuo e público de Frank Black e Kim Deal foi de fato um acontecimento.

Pixies

Depois do sucesso no Coachella, a banda mais querida do indie mundial engatou várias turnês e até já gravou álbum novo. Blur no Glasto, My Bloody Valentine no Benicàssim e Ride no Primavera são outros exemplos recentes de comebacks que deram certo.

É claro que o papo leva naturalmente à pergunta: qual revival gostaria que um festival promovesse? Fiz a lista aí abaixo com as minhas preferências. Como toda lista é polêmica, pode dar o seu pitaco também.
1) The Smiths
2) REM
3) The Jam
4) LCD Soundsystem
5) Neutral Milk Hotel
6) Led Zeppelin
7) Blondie
8) Sepultura (com a formação original)
9) Pharcyde
10) Husker Du