Ingleses Fazem Campanha para Tirar Kanye West do Glastonbury - Pulso

Ingleses Fazem Campanha para Tirar Kanye West do Glastonbury

O Glastonbury anunciou Kanye West como headliner e parece ter irritado uma parcela grande de seus fãs. Um inglês iniciou uma petição online com o objetivo de tirar o rapper Kanye West do festival. Foo Fighters e Lionel Richie são os outros dois headliners.

De acordo com a página da petição, o responsável pela ação se chama Neil Lonsdale e já são quase 46 mil os apoiadores (até a tarde desta quarta-feira). As razões apresentadas por Lonsdale, como era de se esperar, são bobas e pouco palpáveis. Disse ele: ‘Kanye West é um insulto aos fãs de música. Gastamos centenas de libras para ir ao Glasto e esperamos um certo nível de entretenimento. Kanye deveria ouvir a si próprio e liberar seu slot de headliner para quem merece. Vamos corrigir essa injustiça agora!’

kanye-west1

Num papo com o NME, o rapaz se disse um fã confesso de rock, mas que não tem nenhum problema com o hip-hop ou os artistas do gênero. O grande problema é com o fato de ser no palco principal e como a atração mais importante. ‘O Glastonbury precisa de artistas grandes, o festival é um instituição, esperamos os maiores nomes, os maiores performers. Kanye não é nada disso’, esbravejou. Entre os artistas sugeridos por Lonsdale para o lugar de Kanye estão Blur, The Libertines, The Cure, Oasis, Fleetwood Mac, Green Day, Bruce Springsteen, Jack White, Muse ou David Bowie.

Como bem notou o Stereogum, da última vez que alguém se opôs à presença de um rapper americano como headliner do Glastonbury – no caso, Noel Gallagher desmerecendo o Jay-Z – fomos brindados com essa maravilha aqui ó.

Posts Relacionados