'Fora da Casinha' dos Grandes Festivais - Pulso

‘Fora da Casinha’ dos Grandes Festivais

Em tempos onde menos é mais, o festival Fora da Casinha mostra que uma programação enxuta e visão de público podem definir o sucesso de um evento. O underground paulista, na figura da Casa do Mancha, mais do que juntar 10 bandas em três palcos no domingo (04), comemora a sobrevivência e sucesso ‘fora da casinha’ do famigerado mercado de festivais com grandes patrocinadores como Rock in Rio, Lollapalooza e Sónar.

São oito anos de comemoração do respeitado local que respira a música autoral e independente, guiado pelo músico e produtor Mancha Leonel, que em 2007 foi taxado de louco ao instalar um estúdio, que ao mesmo tempo é palco, na Vila Madalena.

Fora-da-casinha (1)

“Correndo fora dos padrões mercadológicos, a Casa do Mancha reafirma a relevância da qualidade musical produzida por artistas contemporâneos”, diz o comunicado que divulga o festival, que reafirma o espírito de resistência dessa quase uma década — “sem patrocinadores, sem apoio estatal, retomando o real significado do desgastado termo ‘música independente’.”

Pelo três palcos (Coreto, Sala Lago e Teatro) do Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena, que funciona como uma extensão da Casa do Mancha, vão passar Mauricio Pereira, O Terno, Twinpine(s), Stela Campos, Gui Amabis, Carne Doce, The Soundscapes, Holger, Supercordas (que acaba de lançar seu terceiro álbum, “Terceira terra”)e Boogarins. Bandas que construíram uma relação de intimidade com a Casa do Mancha, e que, a partir das 16h, mostra que para boa música tocar basta parceria, um lugar e boa vontade.

SERVIÇO

Fora da Casinha
Maurício Pereira, O Terno, Twinpine(s), Stela Campos, Gui Amabis, Carne Doce, The Soundscapes, Holger, Supercordas e Boogarins.

Data: 4 de outubro – domingo
Local: Centro Cultural Rio Verde – R. Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena
Horários:
16h – Discotecagem Trabalho Sujo
17h – Mauricio Pereira (Coreto)
17h40 – Stela Campos (Sala Lago)
18h20 – O Terno (Coreto)
19h – The Soundscapes (Teatro)
19h30 – Twinpine(s) (Sala Lago)
20h – Holger (Teatro)
20h30 – Carne Doce (Sala Lago)
21h – Supercordas (Teatro)
21h30 – Gui Amabis (Sala Lago)
22h – Boogarins (Teatro)

INGRESSOS: http://www.gorockbee.com/foradacasinha
1º lote – ESGOTADO
2º lote – $60 DISPONÍVEL

Posts Relacionados