Ultra Music Festival, EUA - Pulso

Ultra Music Festival, EUA

O Que

Onde

Estados Unidos

Quando

marco

Porque

Em 2017, o maior festival itinerante de música eletrônica do mundo realiza a sua 19ª edição. Se você sonha ir para o Ultra Music Festival, programe-se para chegar em Miami com uma semana de antecedência para curtir também o Miami Music Week. 

O Miami Music Week, semana que antecede o Ultra, é tão boa ou melhor que a experiência do Ultra. São diversas festas com alguns dos melhores DJs da atualidade nos melhores clubs de Miami durante seis dias!

Dica: algumas das festas são lançadas poucos dias antes do Miami Music Week. Ou seja, não comprometa seu dinheiro com pressa. Tenha calma para fazer a escolha certa e não sofrer.

Durante o evento, procure ficar em South beach. Aproveite a praia e fique próximo dos hotéis onde rolam as pool parties.

Foto: Divulgação

Para um marinheiro de primeira viagem, recomendo ir a uma festa em Nikki Beach, baladas como o Club Space ou a Liv Night Club Miami e em alguma boat party. São dezenas de opções!

Foto: Divulgação

As festas são as mais variadas possíveis. Vão desde festas de labels como a Paradise e Spinnin Sessions à festas da DJ MAG , por exemplo.

Foto: Divulgação

Para o Ultra Music Festival, procure ficar próximo do Bayfront Park (local onde é realizado o festival), em Downtown Miami.

Foto: Divulgação

Outra dica: hospedar-se no Financial District, próximo do Brickell – um metro-rail que roda o centro de Miami (e é de graça).

O acesso ao Ultra Music Festival é muito bem organizado. São duas entradas diferentes, a principal que dá no Worldwide Stage, e a entrada alternativa, de cara com o palco Resistance, voltado para sons mais clubbers e underground.

Por todo o festival existem vários bares e uma grande praça de alimentação. Muitas opções de comida e bebida (mas não espere nada gourmet ou refinado, a não ser que seu pass seja o VIP). A venda de bebida alcoólica é feita somente para maiores de 21 anos e mediante apresentação de passaporte ou documento que comprove a sua idade.

Em 2016 os palcos do festival foram: Main stage, Live Stage, ASOT/Carl Cox & Friends, Ultra Worldwide, Resistance, UMF Radio, palco da Owsla (gravadora do skrillex) além do palco da Se7en UP.

Foto: Divulgação

Vale destacar o Ultra Worldwide, o palco que “lança” os DJs que estão em evidência mas que ainda não são a bola da vez do main stage.

Foto: Divulgação

É lá que você assiste algumas das apresentações mais interessantes, porque são os DJs que irão bombar durante o ano que está começando. Em2016, quem tocou por lá e se destacou na paradas musicais durante o ano, por exemplo, foram os caras do Chainsmokers.

Foto: Divulgação

A compra do ingresso pode ser feita através do site oficial. Se você não conseguiu comprar no site, compre através do site ViagogoNão deixe para comprar na porta, existe MUITA falsificação de ingressos.

Foto: Divulgação

O local do evento é sensacional: um parque gigante, no meio das árvores de frente para a Baia de Miami. Vale só pela locação.

Foto: Divulgação

Pontos De Destaque:

Local: um parque gigante, no meio das árvores de frente para a Baía de Miami.

Organização: sem fila para entrar, revista rigorosa e cenografia hightech impecável.

Lineup: Sempre infalível!

Miami Music Week: uma experiência que talvez seja melhor até que o próprio Ultra.

Pontos a melhorar no evento:

Valor do ingresso: No ano passado o dólar não ajudou muito, cotação muito alta sendo assim os ingressos do Ultra e do Miami Music Week subiram consideravelmente.

Valor da hospedagem: a cidade fica caríssima durante o período do Ultra e do Miami Music Week. Programe-se com MUITA antedência.

Exaltação exagerada: Prepare-se para um clima “spring break”, com um público mais exaltado que o normal… Apesar de ter gente de todas as idades, o clima do Ultra é de pós-adolescentes que se jogam com muita força!

Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.

Posts Relacionados