Pulsar Festival, Brasil - Pulso

Pulsar Festival, Brasil

O Que

Onde

Brasil

Quando

junho

Porque

O Pulsar Festival é um encontro entre a arte, cultura e sustentabilidade realizado sempre no feriado de Corpus Christi na Cachoeira Alta, município de Ipoema, Minas Gerais.

Foto Divulgação

Durante os 6 dias de realização, o festival celebra a percepção que somos um só não apenas com nosso planeta, mas com todo o cosmos, afinal somos todos feitos de poeira de estrelas.

Foto Divulgação

Reunindo a vanguarda do trance psicodélico nacional e internacional, o objetivo do Pulsar é despertar a consciência coletiva para um mundo melhor, através da dança e do conhecimento.

Foto Divulgação

O festival possui três pistas (Cosmos Stage, Molecular Stage, Quantum Stage), além de oferecer palestras e oficinas sócio ambientais, cinema e um incrível espetáculo da natureza.

Foto Divulgação

Para quem não conhece, a Cachoeira Alta é um paraíso natural que mantém preservada sua área verde, promovendo sustentabilidade ambiental e social na região de Ipoema.

O local conta com um amplo espaço e muita área verde, um cachoeira com queda de 110 metros de altura, árvores por todos os lados e fácil acesso.

São disponibilizados tranfers do Aeroporto de Confins e Pampulha para quem optar não ir de carro ou estiver se deslocando de outras cidades, além de tranfers da rodoviária de Itabira e da estação ferroviária. De Belo Horizonte até Ipoema são 87km.

Toda a estrutura do festival é pensada e estudada através da bioconstrução, utilizando uma arquitetura ecológica e sustentável.

Podendo produzir construções sem destruir ou poluir a natureza, utilizando materiais e técnicas com mínimo de impacto ambiental.

Foto Divulgação

No festival, se implanta a ideia de ativismo social e espiritual com um vasto programa de cura, ioga, ayuryeda, tai chi, reike watsu, terapias holísticas e ensinamentos. Despertanto o seu “eu”espiritual e cultivando o bem-estar.

Foto Divulgação

Ao entrar na nave Pulsar, o primeiro desapego é material. Não adianta se preocupar com a bateria do celular, já que praticamente não tem sinal.

Não existe área VIP no festival, os VIPS são todos os Pulsares.

Foto Divulgação

Não importa o horário, sempre vai ter gente reunida celebrando e convivendo em harmonia por alguns dias, vivendo fora da realidade e bailando contra maré!

Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.

Posts Relacionados