Psicodália, Brasil - Pulso

Psicodália, Brasil

O Que

Onde

Brasil

Quando

fevereiro

Porque

Para a maioria dos brasileiros, carnaval é sinônimo de blocos, fantasias e samba/axé/frevo. Porém, como você pode conferir no post da Carol Soares, alguns festivais oferecem uma proposta um pouco diferente nesse quesito. Um dos maiores exemplos desse movimento é o Psicodália, evento com mais de 15 anos de história, que é realizado durante a folia momesca desde 2006 e vai agitar o interior de Santa Catarina de 26 de fevereiro a 1º de março.

(Foto: Divulgação)

A estreia do festival ocorreu em 2001, quando ainda era conhecido como Angrastock, uma mistura de Angra dos Reis, local onde era realizado, e o lendário Woodstock. Já em 2003, o evento passou a se chamar Psicodália e a sua produção foi transferida para Lapa (PR). A partir daí, rolaram diversas edições no Paraná e em Santa Catarina, até que em 2010 o festival fincou raízes em Rio Negrinho, município catarinense localizado a cerca de 120km de Curitiba e 265km de Florianópolis.

Desde então, o Psicodália é realizado na Fazenda Evaristo, que possui mais de 300.000 metros quadrados de área verde, com camping, riacho, lagoa e cachoeira. A conexão com a natureza é levada a sério pela produção, que põe em prática diversas medidas para diminuir o impacto ambiental do festival, como gestão de resíduos, reciclagem e compostagem, preferência por trabalhar com fornecedores ecologicamente responsáveis e ações de conscientização do público de cerca de cinco mil pessoas sobre a importância da sustentabilidade.

(Foto: Walter Thoms)

A programação do festival é bem eclética, sendo considerado um evento multicultural. Com ingressos esgotados, a edição de 2017 vai apresentar bandas do Sul do país, de onde vem a maior parte do público, como Trambone de Frutas, além de artistas consagrados como Ney Matogrosso e Erasmo Carlos, assim como importantes nomes da nova MPB como Céu e Metá Metá. A música, no entanto, é apenas uma das atrações do Psicodália, que também oferece sessões de cinema, espetáculos de teatro, além de oficinas de graffiti, yoga, pintura de nu artístico, improvisação musical, malabarismo e muitos outros temas interessantes.

(Foto: Divulgação)

Se você quiser curtir um carnaval à la Woodstock… já sabe para onde ir!

Posts Relacionados