North Sea Jazz, Holanda - Pulso

North Sea Jazz, Holanda

O Que

Onde

Quando

julho

Porque

O North Sea Jazz Festival é o maior festival de Jazz indoors do mundo.

São aproximadamente 1300 músicos se apresentando em 12 palcos durante três dias para um público de cerca de 70.000 pessoas.

Foto Divulgação

O evento nasceu em Haia, tendo a sua primeira edição em 1976 e em 2006 se mudou para Rotterdam.

A primeira edição aconteceu em 1976. Ao longo dos anos, nomes como Ella Fitzgerald, Al Jarreau, Erikah Badu, Jamiroquai, Alicia Keys e muitos e muitos outros marcaram a presença.

Foto Divulgação

Por isso, se você pensa em não ir por não gostar ou não conhecer jazz, perderá uma festa que é uma verdadeira mistura estilos musicais.

Valores

Essa talvez seja a única parte desagradável do festival. O ingresso custa caro. Se você se programar bem e escolher bem os shows que quer ver, vale a pena.

São 89 euros por dia ou 209 euros pelos 3 dias. Caso queria incluir todos os plus concerts, a brincadeira vai para 299 euros. Mas se vocês escolher um dia para ir e assitir diversos shows, a relação custo-benefício pode ser positiva.

Como Chegar

Ônibus: Existem cerca de 30 linhas que passam pelo Ahoy. Cheque no site da empresa de transportes da cidade.

Metrô: pegue a linha D, parada Zuidplein

Carro: durante o evento, placas com P-Ahoy indicam onde estacionar o carro. Existem estacionamento nas redondezas mas são pago.

 

Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.

Posts Relacionados