Lightning in a Bottle, EUA - Pulso

Lightning in a Bottle, EUA

O Que

Lightning In a Bottle Art & Music Festival

Onde

Estados Unidos

Quando

maio

Porque

O Lightning in a Bottle surgiu em 2000, como uma festa privativa de aniversário. Ao longo dos anos, os produtores do coletivo The Do LaB expandiram o evento e já o sediaram em diversos locais, até se fixarem na San Antonio Reservoir Recreation Area, em Bradley, Califórnia, em 2014.

O festival pode ser definido como uma junção de música, arte e cultura, com direito a instalações visuais (incluindo pinturas feitas em tempo real) e interativas.

O grande diferencial do LiB, entretanto, é a espiritualidade: na véspera do primeiro dia, por exemplo, o público pode participar de um ritual intitulado Cacao Ceremony, no Temple of Consciousness e, por lá, através da orientação do guia Porangui, entoar cantos, meditar e beber um elixir achocolatado de origem indígena que promete expandir a alma e abrir o coração.

Nos outros dias, também são realizadas aulas de yoga e outras práticas de conexão consigo mesmo e com o outro, assim como palestras sobre amor, sexo, relacionamentos, psicodelia, empoderamento e longevidade.

Na edição deste ano, o LiB trará no line-up artistas como Chet Faker, Grimes, Jamie XX, Cashmere Cat, Lucent Dossier Experience, Big Gigantic, entre outros, divididos nos palcos Lightning, Thunder e Woogie.

O evento se consolida a cada ano como um dos principais exemplos de experiência imersiva do mundo e, fora os shows, também promove jogos diversos (como boliche e bingo), karaokê e até workshops que contemplam temas como sustentabilidade (leia mais sobre essa tendência em festivais aqui) e bem estar, numa área batizada de Learning Kitchen. A ideia é, além de conscientizar o público, incentivar novas amizades e criar um ambiente saudável de interação social. Vale ressaltar que o festival também investe em luz solar, lâmpadas fluorescentes compactas e LED, tudo para gastar a menor quantidade de energia possível.

Outro ponto interessantíssimo do LiB se dá através da alimentação: como se não bastasse ser totalmente orgânica e cultivada no próprio local, ainda é possível comer numa grande mesa compartilhada, como se fosse um jantar de família.

Info: http://lightninginabottle.org/

lib3

lib4

lib

liib

lib

lib

lightning

lightning2

lightning3

 

Posts Relacionados