João Rock, Brasil - Pulso

João Rock, Brasil

O Que

Onde

Brasil

Quando

junho

Porque

Criado há mais de 15 anos e conhecido por prestigiar artistas nacionais, o João Rock se consolidou como o maior festival de rock do interior de São Paulo.

Foto Divulgação

Realizado no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto, aos poucos o festival foi crescendo em espaço e números, chegando a reunir mais de 50 mil pessoas na edição de 2016.

Cresceram também os patrocinadores, as celebridades circulando pelos camarotes, as reuniões de artistas especialmente criadas para o evento, e o leque de atrações além do universo Rock n Roll.

Foto Divulgação

Com o lema “A cena se transforma, a música se reinventa”, o festival abriu espaço para outros estilos musicais, como Rap e Raggae, além de reconhecer a importância da cena independente com um palco dedicado aos artistas em ascensão e concurso de bandas.

Em 2017, fica ainda mais evidente essa intenção em misturar tribos e gerações. Com um lineup dividido em três palcos, vemos desde Emicida e convidados até Alceu Valença e Zé Ramalho, passando por Pitty, Armandinho, Medulla, entre outros artistas somando 19 atrações.

Seguindo as tendências de grandes eventos internacionais, o festival tem se reinventado a cada ano, principalmente em sua estrutura e nas experiências oferecidas ao público.

Foto Divulgação

Um exemplo disso é a arena de esportes radicais que disponibiliza uma variedade de atividades como Bungee Jump e roda gigante, além de apresentações de profissionais do skate e motocross.

Foto Divulgação

Com preços de ingressos bem mais acessíveis que outros eventos, o João Rock é realmente uma ótima opção para quem deseja a experiência de um festival de música, que sai do eixo das capitais Rio-São Paulo, e que procura mostrar que a cena nacional vai mito bem, obrigada.

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.

Posts Relacionados