Field Day, Reino Unido - Pulso

Field Day, Reino Unido

O Que

Onde

Reino Unido

Quando

junho

Porque

Produzido pelo coletivo de festas Eat Your Own Years, o Field Day é um dos festivais mais concorridos de Londres.

Criado em 2007, o festival ocupa o Victoria Park – local de fácil acesso de metrô – no mês de junho, época em que o sol começa a dar sinal de vida na capital inglesa. Após três edições com dois dias, o evento volta a ter apenas um dia de duração em 2017.

(Público aproveitando a sombra no Victoria Park. Imagem: C. Faruolo)

O nome Field Day remete à vontade de seus fundadores de recriarem um clima rural dentro da cidade. Além da cenografia inspirada em festas típicas do interior da Inglaterra, é possível participar de jogos tradicionais como corrida de saco e cabo-de-guerra, além de saborear comidas inglesas na área conhecida como Village Green.

(Imagem: C. Faruolo)

O festival também é conhecido por sua curadoria afiada, que mescla nomes famosos com artistas que estão despontando. Com mais de cinquenta atrações divididas entre oito palcos, é necessário se planejar para não perder nada.

O principal nome da próxima edição, realizada no dia 3 de junho, é o irlandês Aphex Twin, que irá se apresentar ao vivo em Londres pela primeira vez desde 2012. Também são imperdíveis o sempre ~conceitual~ Nicolas Jaar, o R&B moderno da americana ABRA e o hiphop  do Run The Jewels, formado pela icônica dupla Killer Mike e El-P.

(Aphex Twin em ação. Imagem: Divulgação)

Flying Lotus, Nina Kraviz, Fatima Yamaha, Moderat, Moodymann e Mura Masa são mais alguns nomes que promotem fazer o público se acabar nas pistas. Entre as bandas, o indie melancólio do Whitney e a psicodelia do King Gizzard And The Lizard Wizard são os destaques.

(Lineup completo do Field Day 2017. Imagem: Divulgação)

Como se o Big Ben, Tower Bridge, Tate Modern, St. Paul’s Cathedral e Hyde Park não fossem o suficiente… agora você tem mais um motivo para planejar uma viagem para Londres!

(Imagem: Divulgação)