Estéreo Picnic, Colômbia - Pulso

Estéreo Picnic, Colômbia

O Que

Onde

Colômbia

Quando

marco

Porque

O Estéreo Picnic é um festival de música que acontece desde 2010 em Bogotá, Colômbia. Começou com apenas um dia e apresentando principalmente artistas locais. Devido a baixa participação e perdas financeiras durante os seus primeiros três anos, passou por uma mudança estratégica de direção em 2013, tornando-se um festival de vários dias em um formato maior e convidando grandes artistas internacionais.

Como resultado o festival aumentou acentuadamente. Hoje o Estéreo Picnic é o maior festival de música alternativa da Colômbia e um dos mais importantes festivais de música da América do Sul. O estilo musical do festival é semelhante ao do Lollapalooza e Glastonbury, com foco em rock alternativo, música indie, punk rock, reggae, eletrônica e hip hop.

Foto: Divulgação

Entre os atrações que tocaram no Estéreo Picnic desde 2013 estão nomes como: The Killers, Red Hot Chili Peppers, Pixies, Nine Inch Nails, Kings of Leon, Jack White e Snoop Dogg, New Order, Foals, Kasabian, Mumford & Sons, Florence and the Machine, Empire of the Sun e Tame Impala.

O festival também contou com vários grupos da cena musical alternativa latino-americana, incluindo Calle 13, Babasónicos, Café Tacuba, Los Fabulosos Cadillacs e Aterciopelados, além de grandes DJs como Tiësto, Skrillex , Major Lazer e Calvin Harris.

Marcado para os dias 23,24 e 25 de março a 7ª edição do Estéreo Picinic (2017) já tem nomes como The Weekend, The XX, The Strokes, Martin Garrix e Wiz Khalifa.

Pontos Fortes:

  • Fácil de adquirir o ingresso, apenas necessário um cartão de crédito habilitado para compra internacional.
  • Várias lixeiras espalhadas por todo o festival e todas estimulando as pessoas a separarem o lixo reciclável.

Pontos Para Ficar de Olho:

  • Acesso: O festival acontece no Parque Deportivo 222, em uma região bastante afastada do centro de Bogotá, onde não há cobertura do Transmilenio, principal sistema de ônibus da cidade e o mais eficiente para se deslocar por Bogotá (ainda que ele tenha seus problemas). Para chegar ao festival é preciso necessariamente pegar dois ônibus, um do Transmilenio e outra da frota antiga que complementa o trajeto.
  • Segurança: É sempre muito bom ver que um festival se preocupa com a segurança das pessoas, porém de forma que não atrapalhe a entrada das pessoas para dentro do evento. E com uma revista dupla na entrada do Estéreo Picnic isso causou uma certa indignação nas pessoas em algumas edições anteriores.
Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.

Posts Relacionados