DGTL Amsterdam, Holanda - Pulso

DGTL Amsterdam, Holanda

O Que

Onde

Espanha, Holanda

Quando

abril

Porque

Amsterdam é conhecida por seu clima liberal, lendários coffee shops, incontáveis canais, renomados museus e, nos últimos anos, por seus festivais de música eletrônica. Realizado no começo da primavera, o DGTL abre a temporada de festivais da capital holandesa reunindo cerca de 15 mil pessoas por dia. Em 2017, o evento já está marcado para 15 e 16 de abril.

(Foto: Marty Marn)

Como de costume, o festival vai apresentar um lineup afiado com um interessante mix de talentos da Dance Music. Artistas da cena local como Simon Weiss, Satori, Dollkraut e Beesmunt Soundsystem unem-se a DJs consagrados como Dixon, Maceo Plex, Motor City Drum Esemble e Jamie Jones, com direito a live acts de Stephan Bodzin, Tom Trago, Moscoman, Mathew Jonson e Henrik Schwarz. Nada mal, né?

(Seth Troxler tocando na última edição do evento. Foto: Marty Marn)

Para Alexandre Fromagio, colaborador do Pulso, um dos fatores que mais o surpreendeu em sua ida ao DGTL em 2016 foi a locação do festival. Produzido em um estaleiro localizado na região conhecida como Docklands, na parte norte de Amsterdam, o evento proporciona uma vista de tirar o fôlego em meio a diversas máquinas e containers, o que contribui para o clima industrial. Além disso, o DGTL possui um forte compromisso com a sustentabilidade com diversas ações de conscientização e redução de suas emissões de carbono. Ano passado, o evento aboliu a venda de qualquer tipo de carne e só serviu comida vegetariana, como você pode conferir no vídeo abaixo.

Apesar de relativamente novo – a primeira edição foi em 2013 – o sucesso fez com o que o festival fosse expandido para a Espanha. Desde 2014, o DGTL Barcelona agita a capital catalã no mês de agosto. Se você não puder viajar até a Europa para curtir esse evento único, não precisa se desesperar porque a primeira edição do DGTL São Paulo está confirmada para o dia 6 de maio.
E aí, vamos digitalizar?