Breve Festival, Música Pra Mudar, Brasil - Pulso

Breve Festival, Música Pra Mudar, Brasil

O Que

Onde

Brasil

Quando

setembro

Porque

O festival apresenta uma proposta diferenciada na qual todas as artes trarão sonoridade, com ações diversas ao redor da música, levando o público a experiências diversas.

O Breve Festival será um evento de música para falar sobre a música. A ideia é levar a música para todos os cantos da cidade. Deixar o conteúdo ir ao encontro das pessoas.

Em uma manifestação cultural e artística, o Breve Festival, Música Pra Durar mostrará o poder transformador da música através dos tempos.

No lineup, bandas e artistas que utilizam a música para escancarar realidades, seja com letras que descortinam um contexto político, social e cultural, ou que trazem uma nova cara para o mercado musical.

Os organizadores do festival pretendem explorar a música em todas as suas possibilidades. A proposta é reunir gerações cujas músicas, ainda que recentes, romperam barreiras.

A contra-cultura tropicalista da década de 1970 com os Novos Baianos; a política e o ativismo social nas letras do Baianas System e Graveola; a nova MPB e a colaboração com Jeneci, Tulipa e a Banda + Bonita da Cidade; e a força do rap e ocupação urbanas com o Projota e Emicida estão entre as manifestações do Festival, que se juntarão a Karol Conka, Baiana System, Miami Horror, Projota, Graveola, Iconili, Alta Fidelidade , MOONS  e Young Lights.

Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.

Posts Relacionados