Balaton Sound, Hungria - Pulso

Balaton Sound, Hungria

O Que

Onde

Hungria

Quando

julho

Porque

O Balaton Sound é um festival de música eletrônica que segue na contramão das tendências do mercado.

Enquanto o Tomorrowland e o Ultra Music Festival buscam “ramificar” os festivais pelo mundo, os organizadores do Balaton estabeleceram residência às margens do Balaton Lake, mais precisamente na cidade de Zamárdi, criando assim uma identidade diretamente ligada ao lago.

Foto Divulgação

Assim como o Rock in Rio aqui no Brasil, o Balaton Sound parece estar crescendo e atraindo mais pessoas a cada ano. Aumentando a popularidade do seu país, marcando presença nas agendas mundiais e dando aquela forte contribuição ao turismo local.

Foto Divulgação

Com mais de 90% do seu lineup composto por DJs ainda existe uma parcela do festival formada por artistas de hip hop, pop e rock nacional.

Foto Divulgação

Vale investir um tempo conferindo as atrações da edições anteriores e analisar com calma se existe a possibilidade de dar um pulo no evento pelo menos por um dia.

Foto Divulgação

O ingresso Full Pass custa em média 150 euros e garante a entrada nos 5 dias de festival, incluindo o dia 0 – ideal para quem vai acampar.  

Foto Divulgação

O clima infelizmente varia um pouco nessa época do ano e existe a possibilidade de dias nublados e horas de chuva. As temperaturas podem cair durante a noite, nada assustador, mas vale levar uma roupinha mais pesada para dormir.

Foto Divulgação

O espaço é bem policiado tanto por seguranças quanto pela guarda local. Raramente se vê uma briga ou qualquer intervenção policial.

Curtiu? Então se liga no mapa para chegar até o festival.

Foto Divulgação

 

 

Ana Luiza Cavalcante Por Ana Luiza Cavalcante

Desde 1990 ouvindo e respirando música. Produtora de eventos com base em Belo Horizonte mas que não deixa de viajar pelo mundo atrás do que ama: festivais.