Festival of Disruption: Conheça O Multissensorial Evento Criado por David Lynch - Pulso

Festival of Disruption: Conheça O Multissensorial Evento Criado por David Lynch

No início de junho, foi anunciada a primeira edição do Festival of Disruption, idealizado por David Lynch. O evento será realizado no Ace Hotel and Theatre, em Los Angeles, nos dias 8 e 9 de outubro, e promete experiências bastante surrealistas, bem ao estilo do aclamado diretor, músico, roteirista, produtor, enfim, multifacetado artista.

O primeiro ponto a ser exaltado é, sem dúvidas, o direcionamento do lucro. Lynch se comprometeu a investir tudo o que for obtido no festival em sua fundação, a David Lynch Foundation, que visa reduzir os danos causados por estresse e trauma em pessoas em situação de risco, como veteranos de guerra, vítimas de abuso doméstico e jovens de baixa renda.

Além disso, toda a parte artística foi curada pelo próprio diretor. Dentre as atrações musicais, Robert Plant, ex líder do Led Zeppelin, com sua banda de apoio The Sensational Space Shifters; St. VincentRhye; Xiu Xiu; Sky Ferreira; Jon Hopkins e Kaitlyn Aurelia Smith.

Para dar o toque final, o evento ainda contará com Angelo Badalamenti executando ao vivo as músicas de Twin Peaks, seriado noventista de sucesso criado por Lynch e Mark Frost, e DJ sets do QuestLove e Jason Bentley, da rádio KCRW.

festival of disruption (1)

Como o grande visionário que é, o artista ainda promoverá rodadas de debates com nomes que incluem Debbie Harry e Chris Stein, respectivamente ex vocalista e guitarrista do Blondie; o comediante Mel Brooks; os astros Kyle MacLachlan e Laura Dern, de Twin Peaks, e, por fim, o arquiteto Frank Gehry, ganhador do Pritzker Prize, premiação conhecida por ser uma espécie de Nobel da arquitetura.

No Festival of Disruption, o público ainda mergulhará no mundo de Lynch de forma inédita e poderá assistir a alguns curtas raros, bem como uma exposição fotográfica, produzidos pelo próprio, além de exibições do documentário “Blue Velvet Revisited”, acerca das filmagens do clássico longa-metragem do diretor, e “The Elephant Man”, outra obra prima do norte-americano.

lynch

E se isso tudo já parecia incrível o suficiente, tem mais: o público aind terá a oportunidade de participar de sessões de meditação transcendental (leia: Expandindo Consciência e Espiritualidade: Um Mergulho nos Festivais Transformativos); experiências de realidade virtual através de tecnologia desenvolvida por Chris Milk (lembra da experiência imersiva em 360º de “Sound and Vision”, do Beck? Tem dedo do produtor!) e até apresentações de dança de Ryan Heffington, o coreógrafo por trás de vídeos sensacionais como “Chandelier” e “Elastic Heart”, da Sia, e “We Exist”, do Arcade Fire, só para citar alguns.

O passe para os dois dias de evento custa U$199, mas se você quiser estar no “Director’s Circle”, ganhar o álbum Beyond the Beyond:  Music From The Films of David Lynch (acompanhado de um livro!), basta desembolsar U$349. A má notícia é que ambas as opções de ingressos já estão esgotadas. De qualquer maneira, o festival já conquistou lugar garantido na nossa wishlist!

 

 

Posts Relacionados