Festival Brasileiro com Sotaque Francês - Pulso

Festival Brasileiro com Sotaque Francês

Chegamos em junho, no começo do verão Europeu e no início da temporada de festivais, sejam eles de rua ou em boates com “labels” famosas. Contudo, hoje falarei de um festival que acontece em um lugar que todos nós pertencemos: A RUA.

O Fête de la musique acontece no dia 21 de Junho em diversas cidades pelo mundo, e nesse ano na Europa, o festival vai estar na França que é pais sede, além de 120 países e 700 cidades.

Com o objetivo de celebrar os dias de sol, o evento acontece nos primeiros dias de verão, sendo comemorado com muita música de diversos gêneros, o dia inteiro. E por ser realizado nas principais praças e espaços públicos das cidades, o evento é de graça!

A proposta do festival é produzir música, além de torná-la acessível a todos os públicos. E isso ocorre encorajando amadores e profissionais a fazerem suas performances no meio da rua, sob o slogan “Faites de la musique”, ou seja, “Faça música”.

Muitos shows são organizados, com todo o tipo de música de forma a se tornar acessível ao público. A organização do festival, com sede em Paris, faz com que todos os artistas que se apresentam, estejam ali de graça, doando seu tempo e mostrando a verdadeira capacidade das participações na cidade, agora, e sempre.

fete-de-la-musique-paris

Fete de la musique - corpo de texto 3

lomont_0151

Inspirado no Fête de la musique, nos dias 20 e 21 de junho será celebrado no Brasil o Dia da Música, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de um circuito off por diversas cidades do Brasil. Por aqui, um dos objetivos do festival é realizar um instantâneo da produção autoral brasileira a cada ano, mostrando tendências e revelando os principais talentos do país.

Segue abaixo algumas atrações na cidade carioca, que considero imperdíveis! Veja a programação completa aqui.

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Curadoria: Kiko Horta (Instrumental/Jazz/World Music)

14h: Água viva

18h: Bondesom

 

Sala Baden Powell

Curadoria: MC Marechal (Rap/ Hip-Hop/Jazz)

17h: André Sampaio & Os Afromandinga

20h: Afrojazz

 

Praça Russel – Glória

Curadoria: Thiago Vedova (MPB/Alternativa)

14h: Rubel

17h: Mohandas

 

Parque Garota de Ipanema

Curadoria: Circo Voador (Alternativa/Rock/MPB)

14h: Marcelo Vig

17h: El efecto

 

Museu de Arte Moderna

Curadoria: Chico Dub (Eletrônica/ Experimental/Rock)

20h: OMULU

207c8f84f6bc6c9a6316e9b74a2c5a6e

Fernanda Mello Por Fernanda Mello

Fernanda Mello é entusiasta de EDM, Festhunter e nas horas vagas gestora na área de tecnologia e mergulhadora.