Fábrica Festival: Sorocaba receberá festival internacional em dezembro

Fábrica Festival: Sorocaba receberá festival internacional de música em dezembro

A cidade de Sorocaba tem se transformado num interessantíssimo polo de festivais. Depois de um 2017 com Circadélica (que á confirmou a edição desse ano) e o Festival Febre, a cidade a 100 km de São Paulo sediará seu primeiro festival internacional de música.

O Fábrica Festival reunirá grandes nomes da cena Rock e Pop Rock, entre os dias 1 e 2 de dezembro, somando 14 grandes shows no palco principal, além de um palco alternativo/tenda eletrônica, camarotes, praça de alimentação, entre outras atrações.

O line-up completo, com mais atrações internacionais e nacionais, será divulgado em breve, mas já estão confirmados os shows dos americanos da Information Society, da banda uruguaia Snake, do Playing for Change Band – composto por músicos do mundo todo – e dos nacionais Os Mutantes, Nação Zumbi, Plebe Rude, Frejat e Projota.

O local escolhido para sediar o evento é o Parque Tecnológico de Sorocaba, que nas datas do festival terá seu estacionamento transformado para receber o público de mais de 15 mil pessoas esperadas por dia de evento.

O projeto é encabeçado pelos irmãos Fabiana de Mello e Fábio de Mello, conhecido empresário da noite sorocabana, proprietário de duas casas noturnas na cidade – o Mavs Pub e o Mavs Beer.


Conceito e estrutura

A ideia do Fábrica é ser um festival ao ar livre, ligado à natureza e com a intenção de gerar a melhor experiência possível ao público.

O cenário cultural que movimenta Sorocaba nos últimos anos motivou os empreendedores a apostarem na realização do evento na cidade.

Apesar do nome Fábrica Festival ser uma homenagem e remeter à herança industrial sorocabana, os avanços na área da cultura foram predominantes para a decisão do investimento, já que Sorocaba vive um momento de crescimento cultural com a realização de grandes exposições, a chegada da faculdade Belas Artes, a realização de diversos festivais, além da expansão de grupos de teatro, bandas de diversos gêneros, grupos de dança e performance, grupos e artistas de rua, etc.

O espaço do festival é super amplo e não gerará nenhum impacto negativo para a vizinhança, incluindo a questão acústica.

A estrutura será montada por uma produtora especializada no ramo de festivais e que já comandou montagens de Rock in Rio e Lollapalooza.

https://www.instagram.com/p/BhEh5-iFQ2W/

Ingressos

Os primeiros lotes de ingressos com preços promocionais abrem para a venda agora no mês de abril, em data a ser divulgada. A ideia é comercializar os primeiros lotes com preços especiais para quem quiser garantir seus passaportes antecipadamente.

As vendas serão realizadas pelo site Ingresso Rápido (sem taxa de conveniência) para o público de todo o Brasil e também em diversos pontos de venda espalhados por Sorocaba e região.

Mais informações no site oficial do Fabrica Festival.

Soraia Alves Por Soraia Alves

Jornalista formada pela UNESP-Bauru. Trabalha com web jornalismo e cultura pop.