EDC Brasil: Os Famosos Palcos do Festival - Pulso

EDC Brasil: Os Famosos Palcos do Festival

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Brasil recebe o Electric Daisy Carnival pela primeira vez. Desde o anúncio de que o festival seria sediado em São Paulo, os fãs se perguntam sobre quais dos famosos palcos do EDC, que foi criado em Los Angeles em 1997, viriam para o país.

A expectativa é justificável, já que os grandiosos cenários do evento são uma de suas principais atrações. Para se ter uma ideia, no EDC Las Vegas de 2014, foi montado o maior palco da história dos Estados Unidos. O imenso Kinetic Cathedral tinha quase 30 metros de altura e cerca de 130 metros de comprimento. Soma-se a isso: quase 150 painéis luminosos, dezenas de lasers multicoloridos, duas corujas de cerca de 13 metros cada, performers, fogos de artifício, e por aí vai…

kineticcathedral

A organização do EDC Brasil já revelou os palcos que farão parte do festival, que acontece no Autódromo de Interlagos, ou seja, espaço não falta. Enquanto o EDC Las Vegas, carro-chefe da Insomniac, dona da marca, possui 10 stages, a primeira versão brasileira do Electric Daisy Carnival vai receber três: Kinetic Field, Neon Garden e BassPod.

KINETIC FIELD

É bem provável que a Time For Fun, empresa que produz o EDC Brasil em parceria com a Insomniac, traga para cá uma versão reduzida do super hiper mega gigante Kinetic. A estrutura completa, descrita acima, foi usada apenas no EDC Las Vegas. Em outras edições, como no Reino Unido e no México, foi produzida uma alternativa menor e mais funcional, porém, com números igualmente impactantes: 27 metros de altura e 70 de comprimento.

Nesse palco, devem tocar os nomes mais populares do evento, como: Tiësto, Martin Garrix, Above & Beyond, Krewella e Nervo.

Versão Reduzida do Kinetic Field 2014:

kinetic reduzido 2

Kinetic Field no EDC Las Vegas 2015:

kinetic - 2015

NEON GARDEN

Antes um pequeno e fumegante domo, o Neon Garden ganhou nova roupagem no EDC Las Vegas 2015, passando a contar com um imenso lustre de LED, flores gigantes e diversos painéis luminosos de última geração. Com forte apelo underground, nesse palco costumam se apresentar os principais nomes do techno, house e suas vertentes.

Jamie Jones, Luciano, Dubfire e Art Department já estão confirmados no EDC Brasil e devem aparecer por lá.

Neon Garden no EDC Las Vegas 2015:

neon garden

BASSPOD

Outro palco que ganhou mais atenção no último EDC Las Vegas, com uma estrutura gigante, formada por diversos “satélites” e um light show impactante. Como o nome já diz, o BassPod é o lar do bass, dubstep, drum’n’bass, trap e demais vertentes onde o grave reina.

No EDC Brasil, devem passar por lá nomes como Excision, Kill The Noise, Datsik, além dos brasileiros Tropkillaz e Marky.

Basspod no EDC Las Vegas 2015:

basspod2

Com os altos custos de produção de um evento desse porte no país, além da alta do dólar, as dificuldades financeiras e logísticas são imensas. Agora só resta torcer para que a organização do Electric Daisy Carnival consiga trazer para o Brasil as versões mais modernas e completas de seus famosos palcos.

edc - gif

Posts Relacionados