Confira Novos Festivais Criados Por Bandas Que Amamos - Pulso

Confira Novos Festivais Criados Por Bandas Que Amamos

Há um ano, listei por aqui 10 artistas e bandas que montaram o seu próprio festival. Em paralelo com 2016, alguns festivais sobreviveram (Night+Day, WildLife, ) outros ficaram mesmo na memória (Teens in the Park, FOLD!).

Mas o hype continua e a gente não pode deixar passar em branco as últimas novidades as pedradas que vieram em 2017.

Gorillaz

Quem mexeu com as nossas estruturas no primeiro semestre foi o Gorillaz. Com disco novo recém lançado, Humanz, a banda, capitaneada pelo Damon Albarn (Blur), escolheu uma forma nada convencional para iniciar a tour: criaram o seu próprio festival e, obviamente, iniciaram a turnê como headliners do, assim intitulado, Demon Dayz – festival que aconteceu no último dia 10 de junho em Dreamland, um parque de diversões restaurado da cidade litorânea de Margate, no Reino Unido. Todos os ingressos foram vendidos.

Foo Fighters

Também de surpresa, o Foo Fighters anunciou o Cal Jam 17, festival que ocorrerá em outubro na Califórnia. Com nomes de peso em seu line up, o festival quebrou a internet com o seu anúncio e promete seguir o mesmo caminho de Sold Out que o Demon Days. O anúncio veio poucos dias depois da banda anunciar o lançamento do seu novo disco de estúdio, Concrete and Gold.

Curadoria

Outro envolvimento bacana de artistas com festivais é na curadoria. No Latitude deste ano, o Munford and Sons fez a curadoria de um dos palcos. Em março, foi o Spoon que fez a curadoria de showcases do SXSW. Já há alguns dias aconteceu o junino Meltdown, no Reino Unido, com a curadoria da artista sri lanka, M.I.A..

Sempre bom lembrar da participação do Jay-Z como curador do Made in America desde 2012. O astro ainda dá até o seu depoimento no documentário lançado sobre o festival – ‘’Made in America’’.

Outro rapper-curador-de-festival é o Drake, que desde 2010 é o curador oficial do canadense OVO Fest – que neste ano fará a sua edição em Londres. Bafo.

Até o Sublime With Rome (junto com o Dirty Heads) irá fazer a curadoria da primeira edição do High and Mighty Fest, que vai acontecer em outubro, também na Califórnia.

O namoro de artistas com festivais além das apresentações é um relacionamento que torcemos muito para que seja duradouro. Enquanto a gente shipa, vocês se atualizam com as novidades. Esquecemos alguém? Manda o papo aqui nos comentários!