Como Usar o Snapchat no Próximo Festival? Vem com a gente! - Pulso

Como Usar o Snapchat no Próximo Festival? Vem com a gente!

Como falamos ano passado, o Snapchat entrou de vez no mundo dos festivais com o recurso Our Story, no qual o app agrupa snaps de diferentes usuários através da localização do GPS de cada celular. Dessa forma, você consegue acompanhar o que está rolando em diversos eventos ao redor do mundo pela tela do aparelho. E o melhor: com conteúdo gerado por quem está lá… no meio do fervo!

ezoo2

Com o sucesso do aplicativo, não demorou para os grandes festivais ampliarem a participação no Snapchat, criando perfis próprios, onde a equipe de marketing de cada evento controla o conteúdo.

Apesar de não contar com a curadoria afiada do time Snapchat, é possível acompanhar o festival pelo olhar apurado dos organizadores, com diversos conteúdos especiais como cenas dos bastidores, entrevistas exclusivas e os últimos preparativos para cada evento.

edc - inside

Se antes só víamos os símbolos do Facebook, Twitter, Instagram e Youtube nos sites dos principais festivais do mundo, agora já é possível avistar o famoso fantasminha do Snapchat em vários deles. Confira os perfis que você já pode começar a seguir:

Lollapalooza Brasil: @lollapalooza_br

Ultra Music Festival: @ultra

Coachella: @coachella

Electric Daisy Carnival: @edclive

NOS Alive: @nosalive

Summer Festival: @summerfstvl

O grande desafio desse tipo de ação é conseguir produzir conteúdo relevante fora da época do festival. Porém, seria muito interessante poder acompanhar todas as fases da produção, desde as primeiras reuniões para decidir assuntos básicos como local e programação até a desmontagem da estrutura pós-evento. Na imagem abaixo, você pode conferir um snap feito pelo perfil do Coachella, mostrando o envio dos ingressos para o público.

coachella

Além dos perfis oficiais dos festivais, você pode seguir o Snapchat de alguns festhunters e artistas que costumam fazer ótimas coberturas dos principais eventos do mundo.

Kunna Haan: @kunnahaan

Creative Director do Amsterdam Open Air, Valhalla e Buiten Westen, a holandesa também faz snaps incríveis de festivais em diversos países.

Raul Aragão: @raularagao2

Um dos sócios do coletivo I Hate Flash, o fotógrafo já cobriu inúmeros eventos e compartilha as suas experiências no app.

Thaila Ayala: @thailaayalareal

Arroz de festa e de festivais, a atriz brasileira mostra suas andanças pelo mundo afora e em festivais como o Coachella.

Alok: @alokpetrillo

Com shows confirmados no Lollapalooza, Mix Forever e Tomorrowland, Alok costuma fazer ótimos snaps de cima do palco.

Diplo: @diplo

Um dos DJs mais ativos do Snapchat, o americano está em turnê com o projeto Jack Ü, em parceria com Skrillex, e é uma das atrações mais aguardadas do Lollapalooza Brasil.

diplo

Que tal começar a produzir o seu próprio conteúdo relacionado a festivais no Snapchat? Confira o nosso mini-guia de como fazer uma ótima cobertura pelo app:

  1.  Aproveite para mostrar a venue do festival durante o dia, pois à noite fica mais difícil de conseguir ver tudo com detalhes.
  2. Quando o sol for embora, invista no registro do light show dos palcos e das ativações.
  3. O Snapchat é uma ferramenta dinâmica. Exiba a mesma foto por, no máximo, 3 segundos e faça vídeos curtos, para não ficar cansativo.
  4. Busque ângulos inovadores, como do alto do balão que estará presente no Lollapalooza Brasil.
  5. Use os diversos efeitos do Snapchat, como vídeos em câmera-lenta e as opções de filtros, para deixar o seu registro ainda mais divertido.
  6. O mais importante: não abuse do uso do celular para não perder nenhum momento da experiência incrível que é estar em um festival!snap-gif

Posts Relacionados