Buenos Aires: Do Tango ao Techno - Pulso

Buenos Aires: Do Tango ao Techno

Buenos Aires, terra do tango, já pode ser considerada a capital da música eletrônica na América do Sul (sorry, São Paulo!). Nada mais, nada menos que três grandes festivais internacionais do gênero acontecem na cidade: Creamfields, Ultra Music Festival e Time Warp.

O primeiro nasceu em Liverpool em 1998 e fincou raízes em Buenos Aires no ano de 2001. Anualmente, em novembro, dezenas de DJs invadem a cidade porteña para um único dia de festa, indo de grandes nomes da EDM como David Guetta e Martin Garrix a ídolos do underground como Deep Dish, Tale of Us e Guy Gerber.

Já o Ultra Buenos Aires é a versão sul-americana do gigante festival americano, que atrai uma multidão para Miami todos os anos. Na edição de 2015, nos dias 20 e 21 de fevereiro, milhares de hermanos curtiram os shows de Alesso, Tiësto, Afrojack, Marco Corola, entre muitos outros.

Ultra

Como se não bastasse, o dream team do techno chega para incrementar a festa em mais uma edição do Time Warp, festival alemão que também ocorre em NYC e Utrecht, na Holanda.

Durante o próximo fim de semana, mestres como Sven Väth, Ricardo Villalobos, Dubfire com o novo projeto Hybrid, além de Dixon, Âme e Recondite do selo Innervisions, se apresentam na capital argentina. Não só famoso pelo line up com o melhor do techno, o Time Warp também é conhecido por suas incríveis produções, com cenografia, sound system e light show de ponta. 

timewarp-grande

Apesar da crise que assola a Argentina há um tempo, os grandes festivais de música eletrônica continuam sendo produzidos em Buenos Aires, provando que existe um público fiel para esse tipo de evento no país. 

Portanto, aproveite aquelas milhas sobrando e vá curtir com os hermanos! Comece seu esquenta com esta lista que a Mixmag fez com as melhores tracks do Time Warp original, em Mannheim.

Para quem tem preguiça de correr atrás de milhas, aproveita que os grandes nomes do Innervisions vêm em peso para o Rio de Janeiro em mais uma edição da Lost in a Moment, festa do selo que é realizada em diversas cidades ao redor do mundo. Não vai ter empanadas nem vinho barato, mas o evento promete!

Posts Relacionados