As Músicas Mais Tocadas No Ultra Music Festival 2017

As Músicas Mais Tocadas No Ultra Music Festival 2017

Esse ano não fui ao Ultra Music Festival em Miami, mas acompanhei alguns sets pelo canal do Youtube e analisei os setlists de quase todos os DJs que se apresentaram por lá.

Entre os sons mais tocados, continuo vendo uma mistura de EDM (que permanece firme e forte nos sets dos headliners dos palcos principais) com muito electro, trap, clássicos misturados entre os mash-ups e drops como “Sweet Dreams” (Eurythmics), “Show Me Love” (Steve Angello & Laidback Luke) e “Heads Will Row” (Yeah Yeah Yeahs).

Além de hits da música pop como “Shape Of You” do Ed Sheeran – eleita já uma das músicas mais tocadas do mundo no Spotify – e “This Girl”, do produtor e DJ francês Kungs em parceria com o trio australiano Cookin´ on 3 Burners, que virou o principal hit das pistas em todo o mundo desde 2016.

Além delas, notei muitas tracks de Wiwek, DJ Snake, Valentino Khan, GTA, Malaa, Sam Feldt, Boombox Cartel e do duo The Chainsmokers com seus hits pop recentes.

Vamos às músicas mais tocadas:

Shape Of You – Ed Sheeran

Entre vários remixes, foram tocados os de W&W, Dash Berlin, Galantis, Major Lazer, Ftampa e esse do Ellis.

This Girl – Kungs vs Cookin´ On 3 Burners

O hit tocado por 30 entre 10 DJs do mundo.

Closer – The Chainsmokers

A música que já somou mais de 1 bilhão de views/plays em plataformas como Spotify e Youtube.

Scrub The Ground – Chocolate Puma & Tommie Sunshine Feat. MC Funk

O groove e a base electro + future house dessa track não deixa ninguém parado. Tocada por Oliver Heldens, Tiesto, The Chainsmokers, Don Diablo, Tchami e muitos outros DJs.

On Your Mark – Wiwek & Gregor Salto

Esse é o ano do produtor holandês Wiwek, que teve pelo menos umas 5 músicas muito tocadas no Ultra também como “Killa” e “How It Goes”. Gregor Salto teve outras tracks tocadas.

Domino (2017 Remixes) – Oxia

Clássico do techno que frequentemente volta a ser bastante tocado. Saíram há pouco tempo novos remixes de Matador e Frankey & Sandrino.

Alone – Marshmello

Já um dos novos clássicos dos festivais.

Alone – Alan Walker

Depois de “Faded”, o produtor britânico Alan Walker teve sua faixa “Alone” como uma das mais tocadas também, nas versões assinadas por Jack Wins e Lost Frequencies, um dos mais bem produzidos do EP de remixes.

Propaganda – DJ Snake

Desde o ano passado, uma das tracks mais tocadas nas outras edições do Ultra e do Tomorrowland.

Encore – Mercer

Lançada pela Spinnin´ Records e pela Magical Freedom (selo de Tiesto), essa faixa explosiva de 2015 continua sendo muito tocada nos festivais por artistas como David Guetta, Don Diablo e Bassjackers.

Like A Bitch – Zomboy

O dubstep e o trap continuam muito presentes e fortes em diversos sets dos principais DJs de EDM.

M.F.U – Flosstradamus & Valentino Khan

Os produtores Flosstradamus e Valentino Khan continuam mostrando sua influência nas pistas com essa música de 2015.