Aqui é Brasil! 5 Festivais Que Ainda Vão Fazer o País Pular em 2016 - Pulso

Aqui é Brasil! 5 Festivais Que Ainda Vão Fazer o País Pular em 2016

Já estamos na reta final do ano e muito coisa aconteceu neste 2016 turbulento, certo? Sim, mas calma! Ainda não é hora para recordações. Isso porque ainda teremos muitos festivais incríveis para prestigiar nesta terra abençoada.

Então, que tal juntar a galera e escolher o próximo evento que vocês irão curtir pelas bandas de cá? #partiu

Vaca Amarela

Um dos festivais alternativos mais tradicionais do Brasil, o Vaca Amarela chega na sua 15ª edição com três dias de festas e mais de 60 atrações nacionais e internacionais. O festival já polemizou em 2016 quando usou a obra de Santas Pop no seu material de divulgação, um manifesto contra a censura que rendeu muito debate. O que será que vem por aí?

Quando: 23, 24 e 25 de setembro

Onde: Martim Cererê, Goiânia

Quem vai: Gabriel, O Pensador; Mombojó, Carne Doce.

MADA (Música Alimento da Alma)

Vamos com calma que este final de semana está incrível! De Goiânia vamos para Natal conferir um dos festivais mais bacanas no Nordeste. O MADA chega na sua 18ª edição com dois dias de evento e um line up bem diversificado com novos talentos dividindo o palco com veteranos da música popular brasileira.

Quando: 23 e 24 de Setembro

Onde: Arena das Dunas, Natal

Quem vem: Emicida, Natiruts, Far From Alaska.

Popload Festival

O Popload é um dos blogs de música alternativa mais prestigiados do país. Trilhando o caminho de veículos similares, como o respeitado Pitchfork, o site produz o seu próprio festival que cresce a cada ano. Nesta quarta edição, uma curadoria impecável com nomes incríveis da música indie nacional e internacional.

Quando: 08 de Outubro

Onde: Urban Stage, São Paulo

Quem vem: Wilco, Libertines, Ava Rocha

No Ar Coquetel Molotov

Ganhador do Prêmio Funarte de Programação Continuada, em 2015, o festival No Ar Coquetel Molotov chega na 13ª edição com muitas novidades. Hoje um dos eventos mais esperados de Pernambuco, o festival alça voo e chega até Belo Horizonte com uma edição pocket – além da edição original em Recife – e outra no mesmo formato reduzido em Belo Jardim, cidade pernambucana conhecida como a “Terra dos Músicos”.

A curadoria sempre especial faz jus ao vertiginoso crescimento do festival que busca ainda estender os seus tentáculos para Salvador (em processo) e São Paulo.

Quando: 22 e 23 de Outubro

Onde: Recife, Belo Jardim e BH.

Quem vem: Céu, Boogarins, BaianaSystem.

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Conhecido internacionalmente, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival dribla a crise financeira e confirma a sua 14ª edição para o próximo novembro. A organização do evento já anuncia uma edição menor e com prioridade para artistas nacionais. Na paradisíaca Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, o festival é um dos destinos mais procurados para amantes do gênero.

Quando: 18 e 20 de novembro.

Onde: Costazul, Rio das Ostras

Quem vem: As atrações ainda não foram anunciadas.

Haja fôlego! Grande parte destes festivais estão no nosso Guia Pulso de Festivais na América Latina. Se você ainda não deu aquele confere, a hora é agora!

Posts Relacionados