Confira a Entrevista Com Um dos Produtores do Rio ME Festival!


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

No próximo dia 6 de maio, a cidade maravilhosa recebe pela primeira vez o RIO ME Festival  no Píer Mauá, a revitalizada zona portuária da cidade.

Genuinamente carioca, o festival foi montado para comemorar os quatro anos do selo e pretende reunir amantes da música eletrônica das mais variadas vertentes com um line up de tirar o fôlego.

O movimento RIO ME (Rio Movimento Eletrônico) nasceu no Rio de Janeiro com os objetivos de promover a cena eletrônica local além de fortalecer e fomentar a música eletrônica carioca.

Desde então, foram mais de 20 edições de festas e até um bloco de carnaval (AME) que arrastou milhares de foliões (eletrônicos) na cidade.

E para celebrar a trajetória de sucesso, o selo criou o seu primeiro festival com três palcos simultâneos e grandes nomes da cena mundial se revezando durante 13 horas de festa. Âme, H.O.S.H, Recondite (Live), Karmon e Chemical Surf e Leo Janeiro são alguns dos nomes confirmados.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva com o Henrique Marques, um dos sócios e produtor do RIO ME Festival:

[1] O conceito de festas (ou clubes) que embarcam na tendência dos festivais é cada vez mais relevante. O que levou o RIO ME a pensar em criar um novo festival para as comemorações de aniversário?

Resposta: Seguimos o conceito mundial, o crescimento do nosso mercado carioca e do nosso estilo musical. Além de ser meu planejamento desde a criação da Rio ME.

[2] E nossa cidade maravilhosa tem capacidade de receber mais um festival ou a história é outra: ao contrário dos vizinhos paulistanos, a cena eletrônica carioca esta carente de eventos do tipo (?)

Resposta: Nossa cena não está carente e sim mal amparada por produtores que só pensam no lado financeiro e repetem o mais do mesmo, só fazendo eventos com os famosos Ticket Seller.

Nós mesmos, estamos há 3 anos investindo no mercado e nosso grupo produz os eventos O/NDA + REBU + Warung RIO + FOUNDATION RIO (By Adan Shelton) + MORE LOVE e este ano produzimos o primeiro Bloco de Música Eletrônica do Rio de Janeiro, o Ame.

[3] Por que a decisão de criar um festival de forma independente e não se associar com outros selos de maior porte (como foi o caso do DGTL e/ou do Dekmentel, que aterrissaram no Brasil neste ano)?

Resposta: Somos apaixonados por esta cidade e acreditamos muito no Selo Made in Rio! E nossa cidade merece ter seu FESTIVAL.

[4] Por fim, o que podemos esperar da primeira edição do Rio Me Festival?

Resposta: Nosso diferencial é musica e uma qualidade excepcional no atendimento! O Line up das 3 pistas foi muito bem selecionado para agradar a todos.  Nosso RIO Movimento Eletrônico (RIO ME) começa a sua nova fase!

♥ RIO ME Festival:

  • 06 de Maio de 2017
  • Píer Mauá (Rodrigues Alves, 10)

 

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados