5 Festivais durante o carnaval para fugir da folia


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

O Carnaval está chegando! E se o seu lance é bloquinho, Sapucaí e/ou trio elétrico, então se joga, amigx!

Mas, se o que toca o seu pulso são outras vibrações, vem ser feliz porque em tempos de folia também tem festival!

Pulso separou uma lista com os principais festivais que rolam nessa época do ano. Os estilos são os mais variados, e por isso mesmo as opções atraem uma grande diversidade de públicos e experiências.

Confira nossas sugestões!

1. Psicodália

O festival, que em 2018 completa 21 anos, já sofreu mudanças de nome e local até chegar na sua versão atual. Ele acontece durante o carnaval em uma fazenda no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina, e em 2017 contou com 6 mil pessoas se distribuindo entre as áreas de camping e conferindo as mais de 200 atrações do evento, dentre shows, teatros, oficinas, mostra de cinema e recreação infantil.

Com históricas participações de grandes nomes da MPB como Os Mutantes (2013), Tom Zé (2014) e Elza Soares (2016), os momentos mais esperados de 2018 estão a cargo de Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Boogarins e Tulipa Ruiz.

Mais informações da 21ª edição do Psicodália aqui.

2. Rec-Beat

Veterano com mais de 20 carnavais, o Rec-Beat é um dos festivais independentes mais tradicionais do país, levando uma mistura de ritmos e referências para o epicentro da folia de Pernambuco. O festival sempre mantém o suspense sobre suas atrações até os últimos dias, mas agora já sabemos parte de seu line-up que inclui Erasmo Carlos, Otto, Carne Doce, Johnny Hooker, Xênia França, entre outros.

Mais informações sobre o Rec-Beat aqui.

Quer saber como planejar uma viagem para o Recife para curtir o Rec-Beat ou o festival No Ar: Coquetel Molotov? Confira esse post.

3. Rio Music Carnival (RMC)

O RMC surgiu como parte da conferência de negócios para a indústria da música eletrônica em 2009, para mostrar que nem só de samba vive o Rio de Janeiro. O evento se desmembrou da conferência em 2012, e desde então dá o tom eletrônico para o carnaval carioca.

Hoje, o Rio Music Carnival é considerado o maior carnaval eletrônico do mundo, e para a edição 2018 já tem confirmados nomes como Alesso, Diplo, Felguk e Armin van Buuren, que prometem botar pressão na Marina da Glória.

Mais informações sobre o Rio Music Carnival aqui.

4. Envision

Na pegada dos festivais transformativos, o Envision é um daqueles espaços construídos para tentar driblar (mesmo que por alguns dias) a lógica do sistema vigente. Realizado em uma praia paradisíaca da Costa Rica, o festival tem como pilares a permacultura, a espiritualidade, a arte, a música e a comunidade.

Considerado pelo New York Times como uma das “proles Burning Man, a estética e as ideias do evento americano se relacionam no conceito de um novo organismo e, ao invés do deserto, o Envision acontece numa floresta tropical colado a uma praia do oceano Pacífico.

Mais informações sobre o Envision aqui.

Quer saber mais sobre festivais transformativos? Confira esse post!

5. Amazon Power Music Festival

Também na pegada eletrônica, o Amazon Power Music realiza a sua terceira edição no dia 08 de fevereiro. E como já é quase Carnaval, tá valendo.

Com line-up e infraestrutura de peso, o evento traz nomes como Alesso, Zulker, Vegas e KVSH para a grande pista que se tornará Belém, no Pará.

Mais informações sobre o Amazon Power Music aqui.

Seja qual for seu ritmo, salpica essa purpurina porque gente é pra brilhar!!!!

E na mesma pegada, que tal conferir nossa lista com os melhores festivais do verão 2018. Aqui ó!

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados