Pedidos de Casamentos em Festivais: Diga Sim!


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Você curte festival de música. Sua alma gêmea também. Nada mais natural do que oficializar e celebrar esse amor em um festival, certo? Seja em festivais de rock, música eletrônica ou até naqueles de estilos mais pesados, como o hardcore (considerado o metal da música eletrônica), o clima de romance está no ar.

Que a paquera rola solta nos festivais, todo mundo já sabe. Aqui no Brasil, o pessoal do Te Vi No Lolla ou do Te Vi No Tomorrowland dá uma forcinha para reencontrar aquele menino que estava dançando ao seu lado ou a menina que saiu no fundo da sua foto. Porém, para aqueles que já estão em um relacionamento mais sério, os festivais são também o cenário preferido para expressar e extravasar todo esse amor.

Embora não tenham sido o primeiro casal a dizer sim em festivais, o vídeo do pedido de casamento de John Ferreira à sua amada Catherine Mauro no Bannaroo de 2014 já teve mais de 120 mil visualizações e parece ter despertado o romance no coração do público festivaleiro.

Desde então, pedidos de casamento estão se tornando tão diversificados e personalizados quanto os festivais. Os frequentadores de festivais de música eletrônica como Ultra e Electric Daisy Carnival costuma usar e trocar pulseiras com mensagens como forma de espalhar o espírito P.L.U.R. (Peace. Love. Union, Respect) que permeia a cena eletrônica desde os anos 90. Foi trocando uma pulseira com o dizer ‘Marry me’ que um brasileiro derreteu o coração da sua amada durante uma edição do Ultra Music Festival. Também foi bem no espírito do festival, ou seja, fantasiados, que uma ‘diabinha’ disse sim ao seu amado durante o Tomorrowland Bélgica. Os Romeus festivaleiros também estão presentes no Glastonbury, no Electric Daisy Carnival e nos festivais de hardcore como Dominator e Defqon.

No Tomorrowland Brasil, foi a vez da Rita dizer sim ao Léo. O noivo, que adora fazer surpresas, contou com a ajuda dos amigos para levar um estoque de flores brancas para o festival, além de um esquema ultra secreto para que a Rita não desconfiasse de tudo. Segundo a noiva, os amigos se sentiram felizes em estarem envolvidos e fazerem parte desse momento. A vibe do festival, segundo ela, “fez tudo ficar muito mais emocionante”.

d807283aefd0a2c1273e17487abcb505

A Rita e o Léo logo após o sim!

Embora a Rita e o Léo ainda não tenham decidido se o casamento também acontecerá em um festival, não se assuste se você cruzar com uma noiva (ou várias) nos próximos festivais que você for. Seguindo a fama dos casamentos em Las Vegas, sósias de Elvis Presley celebram casamentos oficiais ou não em uma capela dentro do Electric Daisy Carnival. A celebração também pode ser elevada a outro nível, uma vez que é possível também incluir uma recepção no pacote ‘casamento completo’, com bolo e jantar para seus convidados. Pensa bem: a possibilidade do casal ter a primeira dança embalada por Steve Aoki ou Diplo pode fazer valer o investimento!

https://www.youtube.com/watch?v=TS8rAgmMG94

Na última edição do Rock in Rio, foi a vez de oito casais oficializarem sua união na Cidade do Rock. No último sábado, Naira Santana, de 23 anos, e Mayara Monteiro, 24, fizeram história ao dizerem sim na capela montada na Rock Street. A celebração teve direito a cerimonialista, bolo, brinde, banda e cantores, que fizeram covers das clássicas Love of My Life, do Queen e All You Need is Love, dos Beatles.

IMG_4846

Naira e Mayara fazendo história no Rock in Rio (imagem: Rafael Medina)

Se casar em um festival pode ser um sonho de alguns, fazer do próprio casamento um festival já é realidade de outros. Os festivais de música já são também tema e inspiração para festas de casamento. Andrew e Keri, que se conheceram na edição de 2011 do Bonnaroo, também ficaram noivos no mesmo festival, um ano depois. Na hora de decidirem o tema da festa de casamento, o casal decidiu recriar o seu próprio festival, com direito à camping, pulseiras e mesas com os nomes do palcos do festival.

Mas se você curte o romance no festival, mas sem compromisso, a Church of Love, no Tomorrowland, é o lugar ideal. Os casais podem ter um momento mais reservado por 10 minutos cronometrados. Ali, podem se tornar noivos, discutir o relacionamento ou até transar (sim, transar), já que o espaço tem cama, preservativos e panos para limpeza pós-sexo!

E você, can you feel the love?

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados