Review: Ultra Japão 2015


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

O  Japão é um país que está começando a entrar na rota de grandes festivais. Depois do Warriors Dance Festival, o SoundCulture, o Blip Festival e o Fuji Rock (leia nosso post que fizemos em duas partes aqui e aqui), o Ultra Music Festival aconteceu por lá também nesse fim de semana. Pude acompanhar os três dias pelo livestream e vi como o povo japonês é bastante entusiasmado quando o assunto é música eletrônica. Com isso, vemos a marca Ultra se consolidando a cada dia que passa em todo o mundo, tendo cada vez mais adeptos fiéis e edições realizadas em diversos continentes. Lembrem que o Brasil está na rota para sediar o evento ano que vem em São Paulo.*

Como headliners o evento levou David Guetta, Afrojack, Alesso, Armin Van Burren, DJ Snake, Nicky Romero e Skrillex para um palco cada vez mais imponente e espetacular, cheio de cores, efeitos especiais, fogos e dançarinas.

Japan-Gallery-2
Um dos destaques foi a dupla Zeds Dead que misturou diversas sonoridades entre o electro, o trap, o drum’n’bass, o hip-hop, o dubstep e o future house e fez um set bem diferente de grande parte dos DJs. No playlist, ouvimos de Kanye West a Flosstradmus, de GTA a Red Hot Chilli Peppers e de Kendrick Lamar a Flux Pavillion. Bem legal!

Skrillex e DJ Snake levaram o público ao delírio também tocando todos esses estilos com sets de quase 80 músicas. Além deles, gostei bastante do set do Ansolo, que mixou clássicos da dance music como Let’s Groove e September do Earth Wind & Fire, Wanna Be Startin’ Something do Michael Jackson e Canned Heat do Jamiroquai junto aos sons da EDM. Ksuke, um jovem DJ japonês ganhou o público tocando hits atuais da EDM e vibrando muito junto com as músicas também. Já Alesso e Guetta apresentaram sequências muito parecidas e óbvias com as que tem tocado ultimamente nos grandes festivais. E Dash Berlin apresentou um set bem previsível também, com hits atuais e mais antigos.t

As pistas alternativas trouxeram vários nomes interessantes para o festival também, além de diversos DJs locais. Gorgon City, James Zabiela, Sigma, Satoshi Tomiie, Nic Fanciulli, Vicetone, John Digweed, Sub Focus e Sasha foram alguns deles.

As fotos do festival

1534822_398546656965327_619652757699927544_o

8674051217_d9700bb080_o

Japan-Gallery-21

Japan-Gallery-16

Japan-Gallery-20

Japan-Gallery-17

Japan-Gallery-1

Japan-Gallery-22

As músicas mais tocadas

Hits de sempre e outros que surgem e se tornam promessas de estarem nos playlists de DJs em todo o mundo como Can’t Feel My Face.

Ultra Brasil acontecerá em 2016 nos dias 14 e 15 de outubro no Rio de Janeiro.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados