A Grandiosa Estrutura do Villa Mix Festival


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

Até agora falamos muito aqui no Pulso sobre música eletrônica, rock, hip-hop e muitos outros gêneros musicais, mas pela primeira vez vamos analisar outro segmento que vem crescendo a cada dia no Brasil: a música sertaneja.

E como melhor case temos o Villa Mix Festival que aconteceu esse último domingo em Goiânia no estacionamento do estádio Serra Dourada, sendo anunciado como o maior festival de música do Brasil, com a maior programação da história do evento que passa atualmente por 25 cidades. As próximas a receber o festival serão São Paulo, São José do Rio Preto e Londrina.

20150907225129-1024x682

0089-28-10

O Villa Mix é uma famosa casa noturna de São Paulo voltada para a música sertaneja, que recebe grandes nomes a cada noite e pessoas de todo o país.

O festival chamou atenção por sua grandiosidade e seu palco principal, divulgado como o maior do mundo e que deverá entrar para o Guinness World Records. O maior até hoje pertence ao U2 em sua turnê 360° e segundo a assessoria de imprensa do Villa Mix, o palco já foi analisado por pessoas do livro. A estrutura contou com 50 metros de altura (o equivalente a um prédio de 16 andares) e o tamanho de 500m2, além de 500 mil toneladas de equipamentos e vários telões de 1.500m2 de LED espalhados pelo espaço. Roda gigante, efeitos especiais, CO2 e iluminação como os grandes festivais de música eletrônica completaram a grandiosa estrutura. Todos os shows foram filmados e vão fazer parte do DVD oficial, que será lançado em breve e entre alguns destaques do evento, vimos a homenagem feita ao cantor Cristiano Araujo, morto esse ano em um acidente de carro.

É interessante vermos festivais de diversos tipos surgindo e o Villa Mix Festival é um marco para o país, que certamente vai abrir portas para o sertanejo e até outros estilos nos próximos anos.

3111

villa3

Além de grandes nomes do segmento como Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo, Israel Novaes, Matheus & Kauan e Luan Santana, o evento escalou artistas como Ivete Sangalo, além dos DJs Alok, Matoma e Felix Jaehn, que tocaram no backstage Golden Mix. Ponto positivo para a música eletrônica também, que está aí provando que não para de crescer e se tornar popular no Brasil.

11986582_1001930869863094_7685559792458222280_n

Alok no espaço Golden Mix

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados