Descubra quais as 10 tendências para o SXSW 2019


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

O SXSW 2019 continua lançando “spoilers” do que encontraremos em sua próxima edição. Depois de anunciar alguns de seus palestrantes principais, e vermos quais os assuntos mais sugeridos no Panel Picker, agora podemos conferir algumas das tendências de temas a serem explorados nas sessões da próxima edição.

De acordo com a organização do festival, o SXSW contará com mais de 500 sessões na próxima edição. Dentre elas, 10 temas se destacam como tendências, pautando grande parte dessas conversas.

Antes de continuar a leitura, um convite: já pensou em viajar para o SXSW com a gente? ØCLB journey é nosso programa de viagens em grupo para os mais desejados festivais do mundo! Clique aqui para conhecer os destinos de 2020.

Foto: Divulgação

As 10 tendências para o SXSW 2019

“Job design and the future of work”

Voltado para assuntos de robótica, automação e inteligência artificial, esse tema procura discutir como a tecnologia está mudando tudo em relação ao cenário de empregos no futuro, com diversas novas possibilidades surgindo, mas também com o fim de muitas atividades que hoje ainda são realizadas por pessoas, e geram empregos.

“Blockchain is building web 3.0”

As oportunidades envolvendo a tecnologia de registro distribuído blockchain são inúmeras, mas muita gente ainda está começando a entender como ela tem se inserido em nossas experiências online cotidianas. Blockchain é uma realidade que veio para ficar, e por isso precisa ser entendida.

“XR is now”

Tecnologias imersivas estão sempre entre as tendências mais debatidas das edições do SXSW. Para 2019, a bola da vez é a XR (Extended Reality), termo que abrange todas as várias formas de realidade alterada por computador, incluindo: Realidade Aumentada (AR), Realidade Mista (MR) e Realidade Virtual (VR), as tecnologias que comandarão a próxima década.

Foto: Divulgação

“The evolving cannabis industry”

A indústria tem olhado com interesse para o mercado da Cannabis. Mudanças nos regulamentos permitindo o uso da planta em diversos produtos já tem feito os mais diversos mercados apostarem em parcerias e projetos que garantirão uma variedade imensa de produtos à base da Cannabis.

“Doc and genre films are booming at the box office”

Este assunto aborda como a procura por gêneros como os documentários têm aumentado, e como uma das tendências para as grandes bilheterias é justamente apostar em gêneros que antes era sinônimo de pouca audiência.

“Oast-mile transportation takeover”

O mundo tem repensado seu esquema de mobilidade, inclusive com um grande impulso para uma revolução da mobilidade nas grandes cidades, que deve mudar muito a maneira como nos movimentamos.

“Music and blockchain hopes over hype”

A indústria da música também pode se beneficiar da nova tecnologia blockchain, a fim de impulsionar elementos-chave da indústria musicala, desde o processamento de pagamentos até o gerenciamento de direitos. Mas será que isso é possível mesmo? Isso é o que os debates do SXSW mostrarão.

Foto: Divulgação

“Subscription services abound”

Embora o MoviePass não consiga fazê-lo funcionar, os serviços de assinatura teatral são o modelo de negócios do futuro para os consumidores famintos por conteúdo, por isso o tema ganha destaque como um dos assuntos tendências para edição 2019 do festival.

“The value of human touch in music consumption”

Apesar de modernizações e recursos de Inteligência Artificial que ajudam na análise de algoritmos, cultivar a criatividade em massa ainda é uma atividade impulsionada por pessoas, e por isso o papel humano na indústria musical será sempre mantido.

“Conquering an era of digital distrust”

Nossa crescente dependência da tecnologia desencadeou uma extrema desconfiança desse meio. Ao mesmo tempo em que vivemos conectados às redes sociais, acreditamos que esses ambientes não são seguros o suficiente. É em torno da solução desse conflito que muitas conversas do SXSW girarão.

Que tal ir com a gente na edição 2020 do SXSW? Conheça o OCLB travel, confira o programa e garanta a sua vaga

Curtiu? Leia os demais posts que já escrevemos sobre o SXSW:

Web Summit ou SXSW? Qual devo ir?
As melhores ativações de marcas do SXSW 2019
Perdeu o SXSW 2019? Confira as 5 melhores palestras desta edição

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados