7 motivos para não perder os 15 anos do festival Coquetel Molotov


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

A edição 2018 do No Ar: Coquetel Molotov promete ser ainda mais especial que as anteriores, já que o festival comemora seus 15 anos. E como nem só de lineup é feito um festival, o Pulso separou 7 fatos bem estimulantes que mostram o quanto a experiência do Coquetel Molotov é única e enriquecedora, e por isso mesmo é indispensável a todos os amantes de festivais.

O Recife

Por acontecer no Recife, obviamente o Coquetel Molotov é uma grande oportunidade para quem nunca visitou a cidade poder conhecê-la. Além de ser um dos destinos mais procurados para o turismo no Nordeste, a capital do Pernambuco é repleta de referências históricas e culturais, tem uma culinária riquíssima e é a porta de entrada para praias paradisíacas e que podem ser muito bem curtidas. Só vantagens!

Para saber mais sobre o Recife e conferir dicas para a viagem, passeios turísticos e como aproveitar melhor a cidade, confira nosso post especial da coluna “Uma Viagem dos Sonhos”.

Foto: Divulgação

Lugar especial

O Coquetel Molotov acontece no Caxangá Golf & Country Clubum espaço de muito verde localizado na Zona Oeste de Recife fundado em 1928, e considerado de utilidade pública pela lei 1122 de 03.03.45. O lugar conta com diversas opções de lazer e esportes, como hipismo, tênis, golf, salão de jogos e dois restaurantes. Com isso, o espaço acaba oferecendo uma ótima estrutura para receber eventos como o festival, permitindo que o público curtir tudo com mais conforto.

Além disso, como já dissemos que o Recife respira cultura, aprendizados não faltarão nessa experiência.

Caxangá Golf & Country Club – Foto: Divulgação

Valorização da cena independente nacional

A parte musical do Coquetel Molotov tenta sempre colocar no lineup artistas que estão tocando na cidade pela primeira vez ou que estão com algum lançamento no momento. Isso é pensado justamente para valorizar a cena independente nacional, além de possibilitar que o público da região tenha acesso a shows de artistas que, talvez, nem sempre passem por turnê pelo Recife.

Foto: Silla Cadengue

Estímulo à igualdade de gêneros

Um dos pontos mais bacanas do Coquetel Molotov é que o festival se preocupa em montar uma programação equilibrada e que represente a igualdade de gêneros. Com isso, o festival foi convidado a integrar o Keychange, uma iniciativa internacional que estimula o equilíbrio de gênero na programação dos festivais e encoraja as mulheres a transformarem o futuro da música, e é o único representante da América Latina a fazer parte do projeto.

Foto: Divulgação

Experiências além dos shows

Experiências diferenciada também não faltam no Coquetel Molotov. Há uma feira para o público passear, fazer compras e conhecer novas marcas, principalmente locais, e que oferece as mais variadas atividades, desde tatuagem até a leitura de tarô.

A experiência gastronômica dá a possibilidade de comer coisas diferentes e conhecer mais da culinária local, enquanto diversos espaços especialmente preparados garantem o descanso a qualquer momento.

Há ainda intervenções artísticas que pegam as pessoas de surpresa em diferentes locais do espaço.

Além de tudo isso, Ana frisa que o público contribui significativamente para a experiência que o festival proporciona, deixando tudo mais bonito.

Foto: Beto Figueiroa – Trio Lipstick na batalha de Vogue Dance

Público 10/10

O clima de um festival é especialmente influenciado pelo público que o frequente. No Coquetel Molotov, a vine [e de uma grande “festa de Humanas”. O público é variado e os diferentes estilos fazem o visual do evento ser lindo de observar. Há uma grande presença de mulheres, da comunidade LGBT+ e de muitos casais.

Todos também podem curtir de forma democrática, já que o festival não tem área VIP e nem camarote.

Foto: I Hate Flash

O OCLB te leva para o Coquetel Molotov

O Pulso vai conferir tudo o que faz do Coquetel Molotov esse festival imperdível, através de uma experiência imersiva com o OCLB Travel No Ar: Coquetel Molotov 15 anos – Recife Experience – De 13 a 18/11 de 2018.

Durante os quatro dias de programação, haverá visitas a museus e centros culturais de Recife antigo; palestras com empreendedores, músicos, produtores culturais e jornalistas de Pernambuco; além de um circuito gastronômico com restaurantes, bares e comidas típicas locais.

Para mais informações sobre as viagens, as vagas e as inscrições: www.oclb.com.br/travel

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados