SXSW 2019: os temas que devem ser destaques na próxima edição do festival


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

O SXSW 2019 começou a revelar na semana passada alguns de seus palestrantes principais, incluindo nomes como Shirley MansonSusan Fowler e Kevin Systrom. Além disso, já conseguimos ter uma ideia de alguns temas que devem ser destaque na programação da próxima edição do festival.

Todos os anos, o Panel Picker abre espaço para que a comunidade cadastre suas ideias de temas e painéis para a programação. Essas sugestões são votadas pelo público, o que ajuda cerca de 30% do evento ser determinado justamente por esses temas mais votados.

Antes de continuar a leitura, um convite: já pensou em viajar para o SXSW com a gente? ØCLB journey é nosso programa de viagens em grupo para os mais desejados festivais do mundo! Clique aqui para conhecer os destinos de 2020.

Para o SXSW 2019, o Panel Picker recebeu mais de 5500 submissões, sendo aproximadamente 4 mil envios para o SXSW e 1.500 para o SXSW EDU.

Confira alguns dos temas mais sugeridos no SXSW 2019!

Cannabusiness

O mercado de produtos que utilizam a Cannabis está em crescimento, tanto que as sugestões de temas com esse viés ganhou até uma categoria especial no Panel Picker. As propostas tratam mesmo do desenvolvimento de produtos que usam a erva como base, e como grandes empresas já estão se preparando para esse mercado.

UX Design

O destaque do termo UX Design” no Panel Picker é visível. A grande maioria das ideias submetidas trata dessa vertente do design que foca na experiência do usuário, buscando torná-la inesquecível. Sem dúvidas, esse será um tema recorrente no SXSW 2019.

Inteligência Artificial

Quase 400 projetos submetidos no Panel Picker tratam de Inteligência Artificial. E aqui entram todos tipos de inovações que utilizam essa tecnologia. De sistemas utilizados no mercado da música ao impacto provocado na indústria pornográfica.

Marketing e Conteúdo

Novidades para marcas e as melhores estratégias de Marketing continuam sendo um tema de grande interesse do público. Só a categoria “Brands & Marketing” recebeu 516 submissões. Dentro do tema, os assuntos que envolvem o mercado digital e, principalmente, a criação de conteúdo são destaques absolutos.

Ao todo, 28 categorias receberam inscrições, mas os temas mais mencionados foram os quatro que destacamos acima, e que certamente serão muito vista durante a próxima edição do SXSW. E nós não vemos a hora de conferir a programação oficial completa, que deve ser anunciada pelo festival em breve.

Curtiu? Se você se interessa em viajar para o SXSW 2020 com a gente (seus guias, com prazer!), compartilhando uma casa incrível com um grupo de profissionais das indústrias criativas, e ainda se surpreender com a nossa curadoria de experiências especiais, faça sua pré-inscrição aqui.

Curtiu? Leia outros posts que já escrevemos sobre o SXSW:

Web Summit ou SXSW? Qual devo ir?
As melhores ativações de marcas do SXSW 2019
Perdeu o SXSW 2019? Confira as 5 melhores palestras desta edição
Uma viagem dos sonhos: Austin + SXSW

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados