Psicodália começa nesta sexta-feira e pode ser o seu festival durante o Carnaval


Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração

[mautic type="form" id="1"]
Compartilhe esse artigo
[addthis tool=”addthis_inline_share_toolbox_2jg5″]

O Psicodália já é mais que tradicional como evento multicultural que é opção para quem deseja passar o Carnaval em uma experiência enriquecedora e diferente da folia.

No ano passado, nossa sensação foi de estar em um Woodstock em pleno Carnaval, o que foi maravilhoso. Por isso, não podemos deixar de indicar a 21ª edição, que nesse ano destaca grandes encontros da música brasileira com um line-up composto por artistas como Lô Borges, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé, Tulipa Ruiz, Boogarins, Bixiga 70, Pedra Branca, Carne Doce, Pata de Elefante, Som Nosso de Cada Dia, Terra Celta e Tutti Frutti, que estão entre as mais de 30 atrações do evento.

Divulgação

Curiosidades do Psicodália

Um dos grandes festivais alternativos do Brasil, em 2017 o Psicodália reuniu mais de 6 mil pessoas. O evento não conta com patrocínios privados ou públicos, mas sim com a fidelidade do público.

A plateia do festival é realmente uma atração à parte, sempre muito interessada e incansável diante da verdadeira maratona cultural que, literalmente, garante atividades por 24 horas.

O Psicodália também vai muito além da música. Ao todo, o evento conta anualmente com cerca de 200 atrações, entre shows, cinema, teatro, esportes, oficinas, atividades educativas e também de recreação para crianças.

Jorge ben Jor – Foto: Leo Aversa

Shows

O Psicodália valoriza muito a música nacional, e por isso o seu line-up mescla artistas de diferentes gêneros, regiões e até mesmo épocas. Entre os nomes que destacamos estão alguns expoentes da nova geração como Boogarins, Francisco El Hombre, Ventre e Carne Doce.

Já presenças de veteranos como Mundo Livre S/A, Bixiga 70, Zé Ramalho e Jorge Ben Jor mostra que o festival pode render experiências das mais diversas, inclusive com parcerias inusitadas incríveis (alguém mais gostaria de ver Zé Ramalho e Jorge Ben Jor juntos?).

Divulgação

Oficinas

Quem vai ao evento terá também muitas opções bacanas de oficinas, teatro e cinema, tudo incluído no valor do ingresso. Mas fique atento, pois é preciso se inscrever um pouco antes nas atividades que lhe interessem.

O festival oferece a cada edição uma série de atividades nas áreas de artes, cultura, sustentabilidade, esporte e saúde.

Recreação para pais e filhos no festival – Divulgação

Em família

Com recreação nos Espaço Kids e Materdália, o festival amplia também as atividades recreativas para pais e filhos juntos.

Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival passou a pensar em alternativas para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados, assim como as atividades para as famíias.

“Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos“, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

Divulgação

Como ir?

O Psicodália 2018 acontece pelo oitavo ano consecutivo na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, Santa Catarina. O espaço conta com 500 mil m² de área verde e uma estrutura de reforçada com banheiros, portaria, bares e praça de alimentação 24 horas, além de ambulatório também 24 horas, minimercado, feirinhas, bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas e equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

O festival começa no dia 09 de fevereiro (sexta-feira) e vai até o dia 14 (quarta-feira).

Os ingressos  estão à venda em link disponibilizado diretamente no site e na página do Facebook do evento.

Assine a Cápsula, nossa newsletter para mentes inquietas em busca de inspiração
[mautic type="form" id="1"]

Cinco anos de pesquisa e conteúdo sobre a cultura dos festivais.

@ØCLB / Pulso 2020. Todos os direitos reservados