15 festivais de música eletrônica que vão fazer você pirar em 2018

15 festivais de música eletrônica que vão fazer você pirar em 2018

Não podemos reclamar muito de 2017 quando o assunto é festivais de música eletrônica. O holandês Milkshake chegou (Amém!) para ficar, o gigante Ultra Music Festival “aconteceu”, e ainda tivemos mais uma edição de sucesso do tradicional e sensação Universo Paralello.

Sim, tivemos muitas frustrações e algumas decepções no meio do caminho, mas certamente momentos inesquecíveis e históricos – como foi a primeira edição do (também) holandês Dekmantel, em São Paulo.

Pelo visto, 2018 chegou com o pé na porta para fazer desse “o ano” favorito para amantes de música eletrônica no Brasil. É hora de chamar os coleguinhas e planejar onde será a maior aventura da sua vida.

Separamos os melhores festivais do gênero já confirmados para acontecer neste ano aqui no Brasil. Assim, você pode conhecer um pouco mais de cada um deles e planejar quais entrarão para a sua lista de 2018.

Divirta-se!

Kundallini Festival

O ano começa com um festival dos sonhos para aqueles que curtem vivenciar a natureza, buscar autoconhecimento e aprendizado em um festival de trance. A locação parece um paraíso – tem até canyons para admirar.

Certamente uma boa pedida para esse verão.

Quando: 31 janeiro – 05 fevereiro.

Onde: Praia Grande – Cidade dos Canyons – Sata Catarina.

3 artistas: Frog Prog, Amrita, Anoebis & Skeleton Hex.

Rio Music Carnival

Já é tradicional o carnaval eletrônico que o Rio Music Carnival promove no Rio de Janeiro durante a folia de fevereiro. Com atrações de peso, o festival deve repetir o sucesso de outras edições.

Quando: 09 – 13 de fevereiro.

Onde: Marina da Glória – Rio de Janeiro.

3 artistas: Alesso, Diplo, Felguk.

Amazon Power Music Festival

Publicado por Paradise Salinas em Terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O Norte do Brasil vai parar com a terceira edição do Amazon Power Music. Investindo em line-up e também na infraestrutura, o evento ocupa o seu lugar de destaque dentro dos festivais de música eletrônica da região e de todo o país.

Quando: 08 de fevereiro.

Onde: Belém – Pará.

3 artistas: Alesso, KVSH, Zulker.

Dekmantel

Após uma edição histórica no ano passado, o festival holandês volta com tudo em 2018 e promete repetir a dose de competência e paixão na pista paulistana.

Quando: 3 e 4 de março.

Onde: Antigo Playcenter – São Paulo.

3 artistas: Four Tet, Nina Kraviz, Modeselektor.

Respect Festival

O festival de multiarts e cultura alternativa parece o refúgio ideal para quem deseja explorar diversas nuances artísticas, estar em contato direto com a natureza e vivenciar música o tempo inteiro.

Quando: 29 de março – 01 de abril.

Onde: Ilha Comprida – São Paulo.

3 artistas: Sajanka, AHO, Azys.

Sensation Festival

O festival itinerante vai percorrer três cidades do país. A farra começa com os paulistanos. Mas ainda estamos esperando esse line-up sair…

Quando: 31 de março (São Paulo), 07 de abril (Brasília) e 14 de abril (Belo Horizonte).

*o line-up oficial ainda não foi divulgado.

Warung Day Festival

Podemos esperar bastante do festival de um dos clubes de música eletrônica mais celebrados do mundo. A promessa é de momentos inesquecíveis e muita música!

Quando: 14 de abril.

Onde: Curitiba (Paraná).

3 artistas: All Day i Dream, Loco Dice, Gabe.

Mundo de Oz

Arte, ecologia, cultura e muita música são os alicerces que sustentam esse festival multicultural que, durante cinco dias, vai explorar com o seu público os conceitos de uma comunidade alternativa, que busca paz, amor, união e respeito por meio da música.

Quando: 27 de abril – 02 de maio.

Onde: Aldeia Outro Mundo, Lagoinhas (SP)

*line up será divulgado em breve.

DGTL São Paulo

Publicado por DGTL São Paulo em Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Mais um festival holândes de sucesso que aporta em terras brasileiras. O DGTL volta para uma segunda edição com a promessa de ser ainda melhor do que a anterior – se isso for possível.

Quando: 05 de Maio.

Onde: São Paulo

*line up será divulgado em breve.

Kaballah – 15 anos

Uma das melhores raves do país comemora 15 anos em 2018 e a sua festa promete ser o sonho de toda debutante. A localização reservada para acontecer o festival é um ode à parte, já que o aniversário da Kaballah vai acontecer no lúdico Hopi Hari.

Quando: 19 de maio.

Onde: Hopi Hari (São Paulo).

3 artistas: Ace Ventura, Astrix, Chemical Surf.

Pulsar Festival

Unindo arte, cultura e sustentabilidade, o festival leva os conceitos para o seu público fiel, com atrações para trabalhar o coração, o corpo, a alma e, claro, os ouvidos.

Quando: 30 de maio – 04 de junho.

Onde: Cachoeira Alta, Ipoema (Minas Gerais).

*line up ainda não divulgado.

XXXPerience Festival

O mais tradicional festival de trance do país celebra seus 22 anos com os paulistas. Por enquanto, poucas informações foram divulgadas, mas esperamos sempre coisas boas desse selo.

Quando: 22 de setembro.

Onde: Itu (São Paulo).

*line up ainda não divulgado.

Tribaltech

O festival curitibano volta neste ano para mais uma celebração ao underground. Partiu gastar sola!

Quando: data a definir em outubro.

Onde: Curitiba.

*Informações do festival ainda serão divulgadas.

Adhana Festival

A jornada pelo lisérgico continua com o festival Adhana, isolado em uma fazenda durante cinco dias de pura experiência e contando ainda com um line-up com mais de 100 artistas. Quer melhor jeito para virar um ano?

Quando: 28 de dezembro – 02 de janeiro de 2019.

Onde: Rio Negrinho (Santa Catarina).

*line up ainda não divulgado.

Mareh

O festival de réveillon predileto de veículos como a Resident Advisor tem tudo o que você deseja para passar a virada: sol, areia, praia paradisíaca, verão baiano e uma seleção de artistas bem classuda. Não é pra pirar?

*Informações do festival ainda serão divulgadas.

Ufa! Festivais de música eletrônica não faltarão no Brasil nesse ano. Já podemos até dizer: Feliz 2018!!