10 Festivais Imperdíveis Fundados por Artistas - Pulso

10 Festivais Imperdíveis Fundados por Artistas

Festas e festivais fundadas por artistas não são nenhum novo conceito e muito menos uma novidade. Mas neste ano, inúmeros outros novos surgiram, mexeram com o mercado e prometem entrar no calendário anual de festivais do verão ocidental. Confira abaixo dez festivais selecionados e fundados por artistas:

  1. Lollapalooza

Quem fundou: Perry Farrell

Raio-x: O festival já tem mais de 20 anos consolidados no cenário, com uma variedade sempre atraente de artistas em seu line up. Em 2015 acontece a primeira edição europeia, em Berlim.

Datas 2015:

Chicago: Agosto

Berlim: Setembro

Brasil: Abril

Chile: Abril

Argentina: Abril

  1. Night + Day

Quem fundou: The xx

Raio-x: Assim como o Lollapalooza, o Night + Day é um festival itinerante que acontece em três capitais da Europa: Lisboa, Berlim e Londres. O The xx não apenas fundou este festival de artes integradas como também cuida da curadoria, sempre com grandes surpresas. As locações escolhidas para a realização do evento são sempre um destaque a parte.

Datas 2015: maio

  1. Solid Sound Festival

Quem fundou: Wilco

Raio-x: Durante dois dias, os Wilco são os anfitriões do Museu de Arte Contemporânea de Massachusetts e irão receber artistas como Mac deMarco e Taj Mahal. O festival é celebrado pelo tom acústico das apresentações e a busca pela música raiz. O Wilco ainda faz uma curadoria de filmes que são exibidos paralelamente ao festival.

Datas 2015: 26 – 28 de Junho

  1. Wild Life Festival

Quem fundou: Disclosure & Rudimental

Raio-x: O festival acontece em um aeroporto desativado (hype) numa das cidades mais legais da Inglaterra, a ensolarada Brighton. No line up, nomes de ouro da música eletrônica como Seth Troxler, Nicolas Jaar e Jamie XX. Os headliners são os próprios fundadores-anfitriões do festival. A primeira edição aconteceu no começo deste mês e, como podem ver no vídeo abaixo, foi um sucesso!

Datas 2015: Junho.

  1. Teens in the Park

Quem fundou: Chance the Rapper

Raio-x: Cara, o festival acontece em uma periferia de Chicago e é voltado para uma galera mais jovem e que curte rap / hip-hop. Então se você tem de 13 a 24 anos, só basta fazer um cadastro em um website e entrar gra-tui-ta-men-te. Iradíssimo, não?! Pois é, sold out!

Datas 2015: 24 de Junho

chance+the+rapper+getty

  1. FOLD! Festival

Quem fundou: Nile Rodgers

Raio-x: Como o próprio Rodgers descreveu, o Freak Out Let’s Dance! (FOLD!) será “uma ótima noite com diversas culturas musicais juntas como costumávamos fazer nos dias de Woodstock”. Como se já não bastasse a finessi, o festival acontece em Nova York e entrega um line up com nomes que vão de Beck à Pharrell Willians.

Datas 2015: Agosto.

“uma ótima noite com diversas culturas musicais juntas como costumávamos fazer nos dias de Woodstock” – mestre Nile Rodgers, sobre o festival FOLD!

  1. Gentlemen of The Road

Quem fundou: Mumford & Sons

Raio-x: O festival acontece em quatro cidades – três dos EUA e uma na Escócia. São dois dias de acampamento em lugares remotos e impressionantes. Além do Munford & Sons, nomes como The Maccabees, Primal Scream e The Vaccines estão espalhados pelos line ups diversos.

Datas 2015:

EUA: 19-20 Junho / 14-15 Agosto / 21-22 Agosto

UK: 31 Julho – 01 Agosto

  1. Shadow of the City

Quem fundou: Jack Antonoff

Raio-X: O festival será uma despedida do verão 2015 nos EUA. Além do line up cool, com nomes como Bleachers e Vic Mensa, o festival ainda se posiciona a favor de causas como as da organização LGBT – também defendidas por Antonoff.

Datas 2015: Setembro

sothecity

  1. Knotfest

Quem fundou: Slipknot

Raio-X: o festival existe desde 2012 e já aconteceu em diversas cidades nos EUA. Neste ano, os mascarados anunciaram a primeira edição no Japão – ainda sem data prevista. A produção lançou um countdown para o próximo dia 29 de junho, quando irão liberar mais informações acerca do Knotfest.

Datas 2015: Outubro

tumblr_nfgb936H9w1r7k0sgo1_500

  1. Ozzfest

Quem fundou: Ozzy e Sharon Osbourne

Raio-X: O festival foi criado em 1996 após o Lollapalooza negar espaço para o metal em seu line up. Desde então o festival já passou por várias cidades com a presença de nomes de peso como Incubus, Linkin Park e System of a Down. Em 2015 prometem uma edição histórica em Tokyo com uma reunião do Black Sabbath, um show comemorativo de carreira do Korn e a volta do Evanescence.

Datas 2015: Novembro.

>>> Sabe de mais algum? Conta pra gente aí!

Posts Relacionados