10 Dicas Para Quem Vai Acampar no Tomorrowland - Pulso

10 Dicas Para Quem Vai Acampar no Tomorrowland

O Tomorrowland Brasil vai contar com o maior camping da história de um festival no país. São esperadas mais de 20 mil pessoas no Dreamville durante os três dias do evento, que vai rolar de 1 a 3 de maio.

O mundo mágico dos festivais pode reservar grandes surpresas. Pensando nisso, elaborei uma lista com dez dicas para os que vão se aventurar em um camping pela primeira vez.

1) Chegue cedo:

O check in no Dreamville está liberado desde às 11H do dia 30. Sempre rola uma longa caminhada até a área das barracas e algumas burocracias como a retirada de pulseiras, por exemplo. Então, chegue cedo para se acomodar sem pressa.

cedo

2) Ache o lugar ideal:

Pegue a bússola e tente achar um local que esteja perto dos…

Banheiros: Nunca se sabe se você vai precisar de uma privada de emergência.

Chuveiros: É bom para ficar de olho na fila e ver a melhor hora de tomar banho, além de facilitar o transporte de toalha, roupa, shampoo etc., principalmente para as meninas.

Palcos: Quanto menor a distância entre a sua barraca e os palcos, mais fácil será o retorno depois de um dia/noite inteiro de shows. Pense nisso!

Sombra: Lute por uma sombra ou o sol vai transformar a sua barraca em um microondas logo nas primeiras horas do dia.

pocahontas

3) Aprenda a montar a barraca:

Peça ajuda para aquele seu amigo escoteiro e aprenda a montar a barraca antes do evento. Com um manual não é tão complicado, mas sempre existem aquelas dicas preciosas que facilitam o trabalho e te fazem economizar algumas horas.

barraca

 

4) Respeite os vizinhos:

Um camping de festival é um ótimo lugar para confraternizar, conhecer pessoas e fazer novas amizades. Seja legal com os seus vizinhos e veja o resultado!

amizade

5) Segurança da barraca:

No exterior, é normal deixar a barraca sem qualquer tipo de proteção. Caso você ache necessário, coloque um cadeado discreto, pois pode parecer que você está querendo esconder algo muito valioso e acabar chamando a atenção de pessoas mal intencionadas.

seguranca

6) Leve apenas o necessário: 

Qualquer coisa que torne a sua estadia mais agradável- como cadeira e colchão inflável – é válida. Mas lembre-se: você vai ter que carregar tudo de um lado pro outro, então, menos é mais.

camelo

7) Faça um check list:

Faça um check list com tudo o que você vai precisar e evite esquecer itens como toalha, papel higiênico, repelente, lanterna, protetor solar, óculos escuros, casaco, e por aí vai…

check list

8) Prepare-se para a chuva:

Alguns festivais são famosos pelas piscinas de lama e outros perrengues ocasionados pela chuva. A menos que você esteja indo para um evento no meio do deserto, é sempre bom estar preparado para a possibilidade da chuva cair. Então, tenha com você uma capa, botas que possam se esparramar na lama, cobertura para a barraca e o que mais possa te ajudar nessa hora.

chuva

9) Larica da madrugada:

A maioria dos festivais permite que os participantes levem diversos itens como alimentos não perecíveis, água e refrigerante, por exemplo. Deixe uma larica guardada na sua barraca e evite aquele velho embate entre a fome e a preguiça de levantar.

Confira a lista do que você pode levar para o Tomorrowland aqui.

larica

10) Marque um ponto de encontro:

Imagine um camping com centenas de barracas muito parecidas. Agora adicione horas de shows, álcool e outras substâncias. Resumindo: é fácil se perder.

Portanto, marque a sua barraca com alguma sinalização e tenha um ponto de encontro com os seus amigos. Facilite a vida dos doidões.

doidao

Obs: Divirta-se!

Acampar em um festival permite que você viva a experiência do evento 24 horas por dia. Definitivamente, é algo que muda a sua vida. Então, esqueça todas as suas preocupações e… divirta-se!

divirtase

Posts Relacionados